Christopher Reeve se arrependeu de fazer filmes do Superman e detonou produção

Ator não gostou do terceiro e quarto filmes do super-herói

O ator Christopher Reeve se arrependeu de ter feito Superman III e Superman IV e a razão foi explicada.

Acontece que o relacionamento próximo do ator e dos demais membros do elenco com o diretor Richard Donner acabou causando certa tensão durante a produção dos filmes.

Além disso, ele desejava ter feito apenas dois filmes do Superman, e afirmou em várias entrevistas que não estava feliz com o resultado do terceiro e do quarto filmes.

Por causa disso, o ator até chegou a recusar retornar para fazer uma participação especial no spin-off Supergirl, que foi lançado em 1984.

Christopher Reeve em Superman: o Filme (Divulgação)

Na época das gravações do quarto filme, por exemplo, os direitos foram vendidos para novos produtores que passaram a pressioná-lo para que ele retornasse.

Além do salário de 6 milhões de dólares oferecido ao ator, eles prometeram que financiariam seu drama Street Smart e ainda dariam a ele todo o envolvimento criativo que quisesse ter.

Reeve acabou aceitando fazer o filme e usou toda a sua criatividade para contar a história do Superman enfrentando o desarmamento nuclear, porém, logo ficou claro que a produtora não teria condição de arcar com os custos do filme naqueles moldes.

Eles não estavam em condição de produzir os cenários adequadamente e sempre queriam cortar custos sempre que possível.

O resultado foi que Superman IV – que terá uma edição para fãs em breve – misturou um roteiro ruim com efeitos especiais extravagantes e pouco convincentes.

Reeve, no entanto, já sabia que as coisas iriam de mal a pior. Até mesmo o seu colega de cena, Jon Cryer, que interpretou Lenny, o sobrinho de Lex Luthor, revelou posteriormente que Reeve lhe disse com antecedência que a sequência seria uma bomba e ele deveria estar preparado para sua recepção negativa.

Como já vinha desapontado desde Superman III, Reeve não se conteve durante a produção do quarto filme.

Christoher Reeve como Superman (Reprodução)
Christoher Reeve como Superman (Reprodução)

No livro Somewhere in Heaven: The Remarkable Story of Dana and Christopher Reeve, há uma citação sua que diz:

“Superman IV foi uma catástrofe do início ao fim. Esse fracasso foi um grande golpe na minha carreira”.

Em uma entrevista de 1989 para um programa na BBC, ele foi indagado sobre quantos filmes do Superman havia feito, e respondeu:

“Dois, para ser franco”, e concluiu dizendo que havia “roubado o público” com o terceiro e o quarto filmes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›