Christopher Nolan revela ser grande fã de uma das franquias mais populares do cinema

Elenco de Velozes e Furiosos 9 (Divulgação / Universal Pictures)

Christopher Nolan participou de um entrevista no podcast Happy Sad Confused (via CB) e foi questionado sobre quais filmes gosta de assistir. O diretor revelou ser grande da franquia Velozes e Furiosos.

“Eu sou meio que uma receita original (cara), quero dizer, a original de Rob Cohen… Mas eu tenho um ponto muito fraco por Desafio em Tóquio, na verdade“, disse Nolan.

“E então a habilidade das iterações de Justin Lin, à medida que ficavam cada vez maiores e mais loucos, eles se tornavam outra coisa, mas algo mais divertido”, acrescentou.

O cineasta continuou: “A coisa divertida sobre esses filmes é que eles estão ficando cada vez maiores e maiores, como as sequências têm que fazer, todos sempre reclamam que as sequências ficam maiores, mas nós somos as pessoas que fazem as sequências ficarem maiores, nós os queremos maiores, você não os quer menores, é a lição do Alien 3 que Fincher aprendeu”.

“Você pode fazer isso, mas não vai deixar ninguém feliz, embora pessoalmente eu ame esse filme, muito mais do que ele de fato”, concluiu.

Vale lembrar que para o ano que vem estreará o nono filme da franquia Velozes e Furiosos. A Universal já anunciou que a franquia se encerrará no décimo primeiro filme.

Outros assuntos

Na mesma entrevista, Christopher Nolan foi questionado se os personagens de seus filmes tem um pouco de si mesmo neles.

O diretor respondeu que não, mas confessou que Tom Hardy o usou de inspiração para interpretar o Bane em O Cavaleiro da Trevas Ressurge.

Tom Hardy afirma que Bane é de alguma forma baseado em mim, mas na mente de Tom há um entrelaçamento muito complexo de impulsos e influências em que de alguma forma eu tenho uma voz. Acho que certamente não é consciente da minha parte, acho que Rob com Neil falamos sobre muitas influências diferentes naquele personagem, nenhuma das quais fui eu”, disse Nolan.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS