Christopher Nolan aceitou fazer Oppenheimer sem nem pestanejar, conta produtor

Christopher Nolan recebeu a proposta para produzir Oppenheimer de uma maneira bem descontraída, e topou o projeto de forma bem simples.

Quem ofereceu o projeto para o diretor foi o produtor Charles Roven, que revelou que não precisou de muito para que Nolan dissesse sim.

Em entrevista para o LA Times, Charles contou que não precisou convencer Christopher de nada.

Segundo ele, a proposta foi feita em uma conversa informal durante um tempo que eles passaram juntos apenas como amigos, sem interesse profissional. Roven comentou sobre o livro, Nolan leu, e aceitou dirigir o projeto na hora, contou:

“Eu já conheço o Chris e a Emma [Thomas, esposa de Christopher Nolan] há cerca de uns vinte anos agora. A gente estava curtindo um final de semana juntos, e eu simplesmente trouxe a ideia para a mesa. E durante a conversa com eles sobre isso, o Chris disse: ‘Bem, deixa eu ler esse livro’. E ele voltou depois e me disse: ‘Eu estou interessado em fazer o filme’.”

Oppenheimer é a primeira produção de Christopher com a Universal. O diretor abandonou sua parceria com a Warner Bros. Pictures há um tempo, depois de ter diferenças criativas sobre a maneira como seus projetos seriam lançados para o público.

John David Washington e Christopher Nolan durante as gravações de TENET (Divulgação)

Protagonista leu bastante para entender melhor sua personagem

O novo filme vai focar no processo de criação da bomba atômica, que foi usada como arma na Segunda Guerra Mundial, assim como Julius Robert Oppenheimer, o cientista responsável por sua criação.

Quem vai protagonizar o filme será Cillian Murphy, estrela da série Peaky Blinders, da BBC.

Em entrevista concedida para o jornal The Guardian, Cillian contou que está se preparando para entender melhor as motivações do cientista com bastante leitura. Ele confessou, entretanto, que a parte científica era demais para ele e que ele ia deixar esse aspecto de lado:

“[Eu estou fazendo] uma cacetada de leitura. Eu estou interessado no homem e no que [inventar a bomba atômica] fez com ele enquanto indivíduo. Já as mecânicas daquilo, isso não é para mim, eu não tenho a capacidade intelectual de entender aquilo.”

Oppenheimer tem previsão de lançamento nos cinemas no dia 20 de julho de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›