Christina é Dolores? Entenda a nova revelação de Westworld

A verdade sobre a identidade da personagem finalmente é revelada

publicidade

Westworld passou da metade de sua temporada e se encaminha para o final. Com isso, surgem novas teorias. Quantas revelações chocantes ainda virão?

O episódio do último domingo (24) mostrou avanços e descobertas para a história. A maior delas é a revelação de quem é Christina e qual sua função no grande plano de Charlotte.

publicidade

No episódio chamado Zhuangzi, Christina consegue enxergar através do véu de ilusão e entender que a vida que ela leva em Nova Iorque é apenas uma história, e a pior parte: ela está escrevendo.

Christina é Dolores

Evan Rachel Wood é Christina em Westworld (Reprodução/HBO)
Evan Rachel Wood é Christina em Westworld (Reprodução/HBO)

Contrariando de certa forma a promessa dos criadores Lisa Joy e Jonathan Nolan, Dolores morreu, mas continua viva.

Apesar de a versão original da anfitriã ter ido embora para sempre, Christina foi criada à “imagem e código” de Dolores, e embora tenha sido programada para ser sua própria pessoa, ela ainda tem lembranças de seu tempo como a filha do fazendeiro, até mesmo lembrando de seu antigo nome completo, Dolores Abernathy.

Christina é “Deus”

publicidade
Evan Rachel Wood é Christina e James Marsden é Teddy em Westworld (Reprodução/HBO)
Evan Rachel Wood é Christina e James Marsden é Teddy em Westworld (Reprodução/HBO)

Há alguns episódios, Christina teve um homem chamado Peter a perseguindo e afirmando que ela escreveu a vida dele e que ele perdeu tudo por causa dela.

publicidade

A informação foi confirmada neste episódio, quando Teddy ajuda Christina a ver que ela é a responsável por criar as narrativas de todos os humanos da cidade/parque/jogo.

O rapaz a descreve como “Deus”, uma denominação que Charlotte também se autointitula.

Charlotte e Christina

Tessa Thompson é Charlotte e Evan Rachel Wood é Christina em Westworld (Reprodução/HBO)
Tessa Thompson é Charlotte e Evan Rachel Wood é Christina em Westworld (Reprodução/HBO)
publicidade

Charlotte aparece para encontrar Christina disfarçada de antiga amiga dos tempos de faculdade. O encontro parece ser uma maneira de Charlotte acompanhar o trabalho de Christina e se certificar de que ela está feliz em seu loop.

Embora não tenha sido explicado com todas as letras, aparentemente Charlotte criou Christina a partir de si mesma, a versão mais pura e inocente de Dolores, com dois objetivos: escrever as narrativas dos humanos e ter a chance de uma vida feliz, mesmo que apenas em uma ilusão.

Horrorizada, Christina não entende quem seria capaz de torturá-la com uma mentira dessa forma, e a resposta, como disse Teddy, é: ela mesma.

publicidade

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›