Christian Bale estrelará novo filme de terror da Netflix

publicidade

Segundo o Deadline, Christian Bale estrelará o suspense de terror The Pale Blue Eye, que está sendo desenvolvido pela Netflix. O longa será dirigido por Scott Cooper, com quem o ator já trabalhou, anteriormente, em outros dois filmes: no drama policial Tudo por Justiça (2013), e no drama de faroeste, Hostis (2017).

Baseado no livro homônimo de Louis Bayard e adaptado por Cooper, o thriller gira em torno de uma série de assassinatos ocorrida em 1830 na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point.

publicidade

Bale vai interpretar um detetive veterano que investigará os assassinatos, assistido por um jovem cadete detalhista que mais tarde se tornará o autor mundialmente famoso, Edgar Allan Poe.

Em uma recente entrevista, Cooper falou sobre o novo projeto:

“Embora Edgar Allan Poe tenha nascido em Boston e morrido delirando em Baltimore, a maior parte de sua vida foi passada na Virgínia, meu estado natal. Então eu cresci com a presença dele. Ele nos legou o gênero de detetive e ainda é uma presença marcante em nossa cultura, com todos os escritores de terror, mistério e ficção científica em dívida com Poe. Esta é minha tentativa de criar um policial em tela grande, com um assassino em série no centro.”

“Eu quero fazer filmes que me empurrem para um espaço diferente, talvez desconfortável, mas estou feliz por Christian ir lá comigo. Eu queria fazer isso há mais de uma década e, felizmente para mim, Christian envelheceu perfeitamente para o personagem principal. Ele era muito jovem quando pensei em fazer isso. Os filmes devem acontecer no momento certo. Christian está sempre em alta demanda, mas ser capaz de fazer isso com ele será uma grande alegria para mim.”

A Cross Creek (Os 7 de Chicago) vai financiar e produzir o novo projeto. Bale e Cooper serão os produtores junto de John Lesher e Tyler Thompson da Cross Creek. As filmagens devem começar no final do ano, assim que Bale terminar suas gravações na sequência Thor: Love and Thunder.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›