Chris Hemsworth quase perdeu o papel de Thor

Thor
Chris Hemsworth em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

A produção de Thor foi um movimento muito ariscado para Marvel Studios, em 2007. Além de ser marcada por adiamentos, a produção também sofreu com a saída de vários diretores e a dificuldade para encontrar o ator perfeito.

Uma versão adaptada para os cinemas dos quadrinhos de Thor já estava sendo escrita há alguns anos, porém a Marvel Studios decidiu formular sua própria versão do filme.

A tarefa era difícil, pois o filme teria que trazer um novo personagem aos cinemas e harmonizá-lo no mesmo universo do Tony Stark, abrindo o caminho para a sequencia de filmes dos Vingadores.

Em 2007, o estúdio escolheu Matthew Vaughn para dirigir a nova produção, porém o diretor abandonou a produção para reescrever o filme Eu sou a Lenda.

Em 2008, Guillermo del Toro assumiu a direção do filme, mas poucos meses depois saiu da produção para gravar o filme O Hobbit. Finalmente, em Setembro daquele ano, o estúdio escolheu Kenneth Branagh para a direção, e adiou em um ano a data de estreia do filme, para 2011.

Enquanto o novo diretor trouxe vários atores e atrizes como Stellan Skarsgård, Idris Elba e Natalie Portman para a produção, ele ainda estava sem o principal, um ator para interpretar o Thor.

O papel foi oferecido para Daniel Craig, que recusou para poder interpretar James Bond no 007.

O papel também foi oferecido para Tom Hiddleston , mas após os testes o estúdio preferiu dar o papel de Loki ao ator. Vários outros atores foram testados, inclusive Charlie Hunnam, Alexander Skarsgard, Joel Kinnaman e Kevin McKidd.

Enquanto isso o ator australiano Chris Hemsworth não tinha feito nenhuma gravação. Sua atuação havia sido negada por um dos diretores anteriores. Foi só após a Marvel rejeitar o papel ao seu irmão (Liam Hemsworth) que o agente de Chris insistiu que Kevin Feige fizesse um teste com o ator. Após muita relutância, Chris fez o teste gravando algumas cenas e ficou claro para a Marvel que o papel seria dele.

O filme foi um sucesso arrecadando 449 milhões de dólares em bilheteria.
O próximo filme da franquia será Thor: Amor e Trovão, que tem data de estreia prevista para 11 de fevereiro de 2022.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›