Chris Hemsworth diz que não é levado a série como ator por ser malhado

Conhecido por dar vida ao deus mitológico Thor nos cinema há mais de 10 anos, Chris Hemsworth declarou recentemente que se sente desvalorizado como ator, apesar de todo esforço que faz para manter um físico perfeito para seu personagem.

Sendo Thor um deus nórdico belíssimo, além de um forte super-herói, o ator precisa malhar muito para manter o físico e estar de acordo com o tipo exigido para o papel.

Acontece que Hemsworth acha que as pessoas não o levam a sério como ator com sua atual aparência.

O ator disse em entrevista para o jornal britânico The Telegraph, que acha que se fosse gordinho ou magricelo teria seu trabalho mais valorizado.

“Existe uma estética que o papel exige. O fisiculturismo é visto como vaidade, ao passo que se eu ganhasse um monte de peso que prejudicaria minha saúde ou ficasse magérrimo para um papel provavelmente seria chamado de ator sério”.

“O treinamento de 10 anos fazendo isso é um trabalho de tempo integral. E depois cada dia de filmagem tem 12 horas, é uma verdadeira maratona. É incrivelmente recompensador também, é equivalente ao que acontece com um atleta profissional”, ele desabafou.

Hemsworth contou que tem aproveitado os adiamentos de gravações provocados pela pandemia do Coronavírus para deixar seu físico mais preparado do que nunca para as filmagens da quarta sequência de Thor.

“Ter esse tempo em casa significou que pude explorar métodos diferentes, para ver como posso manipular meu corpo com a quantidade certa de exercícios de levantamento de peso e musculação. Por muito tempo, eu provavelmente treinei demais. Pessoas que fazem musculação muitas vezes não percebem que é um esporte que não deveria ser sete dias por semana, duas horas por dia. Eu estava fazendo isso para os filmes anteriores, e estava ficando mais dolorido, com menos energia”, ele admitiu.

O ator segue dizendo o quanto se importa em estar preparado para qualquer tipo de cena, que sabe que acaba tendo que fazer por seu personagem.

“É preciso que seja equilibrado, porque provavelmente há uma cena de sem camisa em algum lugar no filme. Você não quer se parecer com o Popeye com um músculo deformado”, esclarece.

As afirmações de Chris Hemsworth em relação a sua desvalorização como ator devido seu físico não parecem tão realistas se considerar que ele não foi premiado por seu papel em No Coração do Mar, para o qual ele perdeu 20 quilos, em 2015.

A quarta sequência da franquia protagonizada por Hemsworth, Thor: Amor e Trovão está com seu lançamento agendado para 6 de maio de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›