Chris Evans só virou Capitão América por causa de Robert Downey Jr.

Se Robert Downey Jr. não tivesse insistido, Chris Evans não teria aceito o papel de Capitão América no filme que apresentou a personagem e o introduziu ao MCU.

Conforme revelação surpreendente no novo livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, a primeira opção para o papel de Steve Rogers não era Chris.

Segundo os autores Tara Benett e Paul Terry, os produtores do filme, Stephen Broussard e Kevin Feige (que agora é o presidente dos estúdios da Marvel) queriam Sebastian Stan para o papel.

Joel Silver, outro produtor do filme, batia o pé e insistia que Evans era a pessoa certa para o papel e não mudava de ideia, tendo inclusive já entrado em contato com o ator.

Mesmo com a insistência de Silver, Chris não estava convencido de que deveria aceitar o papel e assinar o contrato de múltiplos filmes. Foi o ator de Homem de Ferro que deu o empurrão final, e convenceu o amigo a fazer o teste para o papel. O resto é história.

Chris Evans e Sebastian Stan (Reprodução)

Sebastian acabaria sendo chamado posteriormente para contracenar diretamente com o colega que roubou seu papel, interpretando Bucky Barnes, o Soldado Invernal.

Ator tinha medo não aguentar o acordo de seis filmes

Evans confessou no livro que o que o deixava em dúvida sobre o convite era o comprometimento de ter que ficar preso ao mesmo projeto por tantos anos. O acordo de vários filmes o assustava, mas ele conseguiu superar o medo depois de uma conversa com Robert. Hoje, ele conta que não se arrepende da decisão:

“É um comprometimento grande fazer esses filmes da Marvel. No início, a oferta era de nove filmes, depois caiu pra seis. Mas seis filmes podem levar um tempo realmente longo. Minha preocupação era o fato de que isso seria uma experiência que mudaria minha vida e o comprometimento que se seguiria seria mais do que eu conseguiria aguentar. Mas aquilo tudo acabou não se tornando o caso. Foi a melhor decisão que eu já tomei na vida.”

Chris Evans conquistou o papel, que além de Sebastian, também havia considerado outros atores célebres de Hollywood, entre eles o ator e agora diretor John Krasinski, Wilson Bethel de Demolidor e Wyatt Russell de O Falcão e o Soldado Invernal.

Ele disse que sua mãe Lisa Evans também o motivou a aceitar o papel, dizendo que este papel poderia ser a oportunidade de ouro que o levaria para o estrelato e uma carreira sólida em Hollywood.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›