Chris Columbus revela o que Trump fez para participar de Esqueceram de Mim 2

Cena de Esqueceram de Mim 2 (Reprodução)
Cena de Esqueceram de Mim 2 (Reprodução)

Em uma entrevista para o Insider (via Monet), o diretor Chris Columbus revelou que ele e sua equipe foi chantageada por Donald Trump para que pudessem filmar Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York, que na época pertencia a Trump.

Columbus contou: “Como a maior parte das locações de Nova York, você precisa pagar uma taxa e aí é autorizado a gravar no local. Entramos em contato com o Plaza, que pertencia ao Trump na época, porque queríamos filmar no lobby. Não podíamos construir o Plaza em um estúdio”.

E acrescentou: “O Trump autorizou, nós pagamos a taxa, mas ele também disse, ‘vocês só podem usar o Plaza se eu estiver no filme’. Então nós concordamos em colocá-lo e quando exibimos pela primeira vez a coisa mais bizarra aconteceu: as pessoas se divertiram quando ele apareceu na tela. Então falei com o editor, ‘deixa ele no filme, é um momento para o público’. Mas ele só conseguiu essa cena com bullying”.

Na cena em questão, se passa no início do longa metragem, quando Kevin McCallister (Macaulay Culkin) chega no Plaza e pede informações a um empresário sobre onde fica o balcão de atendimento.

Recepção da critica

Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York, estreou em 1992 e é um dos vários filmes clássico da época de Natal. Confira o que a crítica já comentou sobre o longa metragem infantil:

“No que diz respeito ao escapismo pastelão, isso é uma coisa bem projetada, embora pudesse ter sido muito melhor (e mais crível) com um pouco mais de coração” – Jo Berry, Radio Times.

“Apesar da perda definitiva de inocência e surpresa deste material, ele oferece alguns momentos envolventes” – People Staff, People Magazine.

“Vai render muito dinheiro, mas você nunca sente que essa é a única razão pela qual foi feito. Ela se respeita e nos respeita, e não há motivo para lamentar seu sucesso” – Richard Schickel, TIME Magazine.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›