Chiquititas | Trailer de documentário que mostra atores 25 Anos Depois é divulgado

Artistas dão depoimentos sobre a vida na Argentina e a recepção da novela no Brasil.

publicidade

Para comemorar os 25 anos da estreia de Chiquititas no SBT, foi divulgado o primeiro trailer da série documental, intitulada Anos Depois, que pretende mostrar os bastidores da atração que encantou tantas crianças no final dos anos 90.

A primeira versão da novela foi gravada em Buenos Aires, na Argentina, e ficou no ar durante cinco temporadas, entre 1997 e 2001.

publicidade

Agora, os atores, já crescidos, tiveram a oportunidade de comentar sobre todo o processo, tanto o lado positivo quanto as dificuldades que enfrentaram durante as filmagens.

Gisele Frade como Bia em Chiquititas (Reprodução)

Alguns dos nomes ouvidos foram Fernanda Souza, que interpretou a protagonista Mili, Bruno Gagliasso, Gisele Frade, além de Flávia Monteiro, Pierre Bittencourt e Aretha Oliveira – que foram os únicos três atores que estiveram em todas as temporadas.

Fernanda Souza permaneceu na novela nas duas primeiras temporadas, entre 1997 e 1998, e afirmou:

publicidade

“Chiquititas arrebatou a vida de famílias brasileiras. Foi uma novela fora do comum. O luto do fim não foi vivido 20 anos atrás. Chegou a hora.”, afirmou ela, deixando claro que ainda guarda muitas lembranças da época.

Gisele Frade também participou das duas primeiras temporadas como a personagem Bia. Ela revelou que aceitou participar do documentário porque também queria destacar o lado ‘difícil’ para o qual “ninguém preparou” as crianças: o fim do contrato.

publicidade
Elenco de Chiquititas no Documentário Anos Depois (Reprodução / Instagram)

“O que me motivou a estar aqui é pode contar o outro lado da moeda que muita gente não sabe”, disse ela.

Não só Frade, mas outros atores comentaram que o retorno ao Brasil após ter que se despedir da novela e dos amigos era a parte mais difícil.

publicidade

O ator Rafael Pongelupi, que interpretou André na temporada 1998 -1999, chegou a dizer que o momento mais difícil foi “a hora que o cara é devolvido para seu país, a palavra é pesada, mas é essa [a palavra].”

O ator Bruno Gagliasso, que faz parte do grupo que permaneceu fazendo mais sucesso na televisão (juntamente com Fernanda Souza), comentou: “Se mexe com a cabeça de adulto, imagine de crianças?”. Ele atuou na última temporada da novela quando tinha 18 anos, em 2000.

A atriz Elisa Veeck, que deu vida a Fran e ficou na novela entre a segunda e a quinta temporadas aproveitou o momento também para alfinetar a produção já que, na época vários produtos licenciados foram lançados, mas os atores não tiveram participação nos lucros.

publicidade

“Era muito produto. Deve ter rendido um bom dinheiro”, afirmou ela, séria.

Veja abaixo o trailer:

publicidade

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›