Chefe de The Boys admite que elementos bizarros da série tem propósito maior

Não é de hoje que Erik Kripke se mostra surpreso com o sucesso da série que ele mesmo produz, The Boys. Quando a produção foi indicada ao Emmy este ano, ele chegou a declarar que não entendia o que a academia tinha em mente com as cinco indicações da produção.

“Você espera toda a sua carreira para que tudo dê certo como este, e muito disso é sorte”, diz Kripke ao participar do painel do Amazon Prime, promovido pelo Deadline Contenders.

Mas ele também falou sobre as críticas contidas na série sobre a sociedade contemporânea. Kriple admite estar feliz com o fato de que o público tem conseguido ver a mensagem para além do que ele chama de “piadas sobre pênis”.

“O assunto certo, que tem muitas camadas e profundidades diferentes, [e] que por acaso está falando sobre o exato segundo em que estamos vivendo”, afirmou.

O diretor participou do painel virtual ao lado da produtora executiva, Rebecca Sonnenshine, que questiona:

“Por que você deseja administrar seu país como uma corporação? Não se pode confiar nas empresas e, de alguma forma, a mitologia do sucesso americano tornou as empresas este exemplo brilhante”.

A veterana, responsável pelo sucesso de crítica, Entre Dois Mundos, faz referência à multinacional Vought International, que comanda o mundo de The Boys e seus cidadãos superpoderosos.

A série usa o absurdo em virtude de contar a sua história sobre como a concentração de poder pode ser perigosa.

Para criar um mundo com o qual o público consiga se envolver e ao mesmo tempo se enxergar, elementos duvidosos como um super pênis, explosões de baleias são utilizadas de forma talvez intencional. Pelo ao menos é o que admite Kripke ao mencionar estes elementos:

“Há a geleira que surge sobre a água, e esse é o show dos super-heróis, e se isso é tudo que as pessoas querem assistir, elas devem poder se divertir. Mas, passamos uma quantidade incrível de tempo construindo essa geleira sob a água, tanto em termos de caráter, temática, a ressonância satírica do que está acontecendo hoje, a crítica da mídia e das corporações, como Rebecca tão acertadamente disse. ”

Sobre The Boys

Os Sete em The Boys (Reprodução / Amazon)
Os Sete em The Boys (Reprodução / Amazon)

The Boys conta a história de um mundo onde seres humanos com super poderes aproveitam do seu privilégio e status de celebridade para o próprio proveito.

Com uma abordagem totalmente inovadora do gênero dos super-heróis, The Boys mostra diferentes perspectivas sobre o que acontece quando os super-heróis abusam de seus poderes. No entanto, esses seres poderosos são caçados por um grupo de vigilantes sem poder.

A série é estrela por: Karl Urban, Jack Quaid, Erin Moriarty, Dominique McElligott, Jessie T. Usher, Laz Alonso, Chace Crawford, entre outros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›