Chefe da Netflix explica motivo de Bridgerton abraçar a diversidade étnica

Verna Myers (Divulgação / Netflix)
Verna Myers (Divulgação / Netflix)

Em uma entrevista, a vice-presidente de estratégia de inclusão da Netflix disse que o elenco racialmente diverso de Bridgerton foi o resultado de uma “lente de inclusão” aplicada às decisões de elenco.

Verna Myers disse ao jornal britânico The Guardian que a empresa apoiou diversos produtores líderes e showrunners da série, bem como a produtora executiva Shonda Rhymes.

Myers disso seguinte

“Temos que colocar as pessoas na frente e atrás das câmeras. Quando isso acontecer, você receberá algo que nunca viu antes. Bridgerton é algo que nunca vimos antes.

“Ajudamos todo o nosso pessoal criativo em conteúdo e marketing com o que chamamos de lentes de inclusão, quando eles estão lançando e quando estão com luz verde: veja quem está lá, veja quem não está”.

Verna Myers ainda disse que a falta histórica de funcionários negros nas indústrias de tecnologia e entretenimento se deve às tendências da indústria e disse que a Netflix colocou ênfase especial no recrutamento de funcionários negros.

“Tínhamos uma pessoa especial para pensar sobre recrutamento, especificamente para grupos sub-representados, e começamos com pessoas de cor, e realmente enfatizamos os negros”.

A vice-presidente acrescentou que não achava que o problema fosse específico da Netflix e, em vez disso, uma “função da indústria”.

Myers falou que as empresas deveriam apoiar a conversa sobre diversidade com ações como o novo esquema de investimento da Netflix para ajudar a desenvolver talentos criativos negros.

Ela ainda lembrou do movimento Black Lives Matter, que acredita que ele abriu os olhos das pessoas para uma “hierarquia social” que existe no mundo.

Bridgerton: Reprodução

A segunda temporada de Bridgerton já está garantida. O anúncio da renovação foi feita nesta quinta-feira (21) pela Netflix.

A nova temporada focará na história O Visconde que me Amava, o segundo livro de Julia Quinn que segue o irmão mais velho de Daphne Bridgerton, Anthony, que está em busca de uma esposa.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›