Chefe da FX bate o martelo sobre o futuro da série Fargo

Fargo foi oficialmente renovada para a quinta temporada e detalhes sobre a história e a linha do tempo dos novos episódios foram revelados. Segundo o site Screen Rant, o presidente da FX Entertainment, Eric Schrier, foi quem revelou a renovação da série.

“Noah e Warren encantaram e inspiraram os fãs através de quatro capítulos brilhantes de Fargo e estamos entusiasmados em anunciar com nossos parceiros da MGM um novo capítulo do que se tornou uma das melhores e mais aclamadas séries da TV”.

Apesar dos detalhes escassos, a sinopse revela que a quinta temporada é ambientada em 2019, e questiona “quando um sequestro não é um sequestro, e se sua esposa não for sua?”

Criada por Noah Hawley, Fargo é uma série antológica, onde cada temporada contando a história de um grupo diferente de personagens em várias épocas, com um único crime geralmente desencadeando uma série de eventos inesperados e muitas vezes violentos que ocorrem ao longo de cada temporada.

Exibido pela primeira vez no FX em 2014, Fargo é baseado no filme de mesmo nome dos irmãos Coen de 1996 e captura o tom, a violência e o senso de humor únicos do filme.

O filme de 1996 conta a história de Jerry Lundegaard (William H. Macy), um vendedor de carros em dificuldades que organiza o sequestro de sua própria esposa para receber um resgate de seu pai rico. O plano, é claro, desmorona completamente e muitos dos participantes acabam mortos.

Com a descrição compartilhada a cima, pode-se especular com quase certeza de que a nova temporada seguira o enredo do filme que inspira a série.

Loy Cannon (Chris Rock) em Fargo (Reprodução / FX)
Loy Cannon (Chris Rock) em Fargo (Reprodução / FX)

As quatro temporadas de Fargo foram todas indicadas ao Emmy, com a primeira temporada, com Martin Freeman e Billy Bob Thornton, frequentemente citada como a melhor da série.

A quarta temporada, que exibiu seu episódio final em novembro de 2020, estrelou Chris Rock, Jason Schwartzman, Jessie Buckley e Ben Wishaw e ocorreu no início dos anos 1950.

Nesta última temporada Rock interpretou Loy Cannon, o líder de um sindicato do crime de imigrantes negros fugindo de Jim Crowe South, que forma um relacionamento volátil com a máfia de Kansas City.

Fargo tem a nota 8,9 / 10 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 93% de aprovação dos críticos e 94% de aprovação do público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›