Chefe da CW comunica a possível venda para a Nexstar a funcionários

O presidente da CW Network Mark Pedowitz fez um comunicado oficial aos funcionários da emissora para esclarecer os rumores da possível venda da companhia para a Nexstar Media Group.

No memorando publicado na última quinta (6), Pedowitz afirmou que ainda é muito cedo para saber o que vai acontecer. Segundo especulações discutidas esta semana, a WarnerMedia e a ViacomCBS estariam considerando a venda da emissora de Riverdale, The Flash e Batwoman.

Confira o conteúdo da carta aberta aos funcionários abaixo:

“Para Nosso Valioso Time da CW
Eu tenho certeza de que todos vocês tem visto as especulações recentes na imprensa sobre a CW, então eu queria tirar esta oportunidade para falar sobre isso com vocês diretamente e dividir com vocês o que nós sabemos.
Primeiro de tudo, como muitos de vocês já sabem, no último ano mais ou menos, este tempo transformativo na nossa indústria nos levou a uma série de atividades de negócios em todas as mídias e companhias de conteúdo. Dado este panorama agora, a ViacomCBS e a Warner Bros. estão explorando oportunidades estratégicas de otimizar o valor de sua sociedade na CW Network.
É muito cedo ainda para especular o que vai acontecer, mas nós prometemos que manteremos vocês informados assim que descobrirmos mais.
Então, o que isso significa para a gente neste momento? Significa que nós devemos continuar a fazer o que nós fazemos melhor, fazer a CW tão bem-sucedida e vibrante como nós sempre fizemos. Nós temos um monte de trabalho à nossa frente, com mais programação original do que nunca, esta expansão de temporada pra o sábado à noite, nossas plataformas digitais e de streaming que crescem mais e mais… E nós crescemos quando nós nos juntamos e construímos a CW juntos.”

Representantes da Nexstar não quiseram comentar o assunto com a imprensa.

Empresa seria a sócia majoritária da emissora

Nicholas Brendon e Sarah Michelle Gellar em Buffy, a Caça-Fantasmas (Divulgação)

Segundo reportagem recente da Variety, a Nexstar estaria negociando com as empresas para adquirir uma quantidade majoritária de ações da CW, assim se tornando quem bate o martelo sobre as decisões do canal.

A CW nasceu da fusão do canal WB e a falecida UPN, que abrigou programas como America’s Next Top Model e Buffy a Caça-Vampiros. Apesar de ser um nome reconhecido, a rede não seria a mais lucrativa e isso teria levado à possível venda.

O que se especula é que a WarnerMedia e a ViacomCBS se mantenham com uma parcela pequena de ações da emissora na negociação e se mantenham como os principais provedores de conteúdo da companhia.

Será que todas as séries da emissora sobrevivem à passagem de mãos? Mais será descoberto quando e se a venda for consolidada em breve.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›