Chefe Criativo sai da Marvel depois de mais de 20 anos

Produtor executivo de diversas séries da empresa, o artista deixa a Marvel para seguir sua 'nova aventura'

Depois de mais de duas décadas de serviço, Joe Quesada anunciou que está deixando seu posto de diretor criativo da Marvel.

O artista começou na companhia em 1998, quando foi contratado para chefiar uma linha de obras do Marvel Knights, que incluía edições de Demolidor e Pantera Negra. Alguns anos depois, ele virou Editor-Chefe, responsável por lançar o MAX, uma abordagem mais madura dos heróis, além da linha Ultimate Marvel.

Mais ou menos dez anos depois, Joe ocuparia o posto de Chefe do Escritório Criativo, até chegar na vaga de Diretor Criativo da Marvel Entertainment. A notícia chegou a público através de publicação de Joe em sua conta oficial do Twitter, no qual ele compartilhou uma longa carta explicando bem os seus próximos passos.

“Depois de mais de duas décadas (já foi tudo isso?) a hora chegou para que eu siga em frente. Como vocês podem imaginar, meu amor pela empresa, seus personagens e todos meus colegas de trabalho é profundo, mas eu tenho um novo capítulo empolgante que está prestes a começar, e a hora parece correta.”

Joe não detalhou o que exatamente seria este novo capítulo, apenas falando sobre “vários projetos insanamente legais” que ele tem que vão começar a serem divulgados “até o final deste ano”.

A informação mais concreta dos planos futuros do artista é que ele estará roteirizando e dirigindo um filme independente que começará produção nos próximos meses.

Com muito carinho, Joe encerrou a carta agradecendo por tudo o que lhe foi proporcionado em sua carreira na empresa:

“Minha família e eu queremos agradecer vocês do fundo dos nossos corações. Sem seu amor e apoio, nós não teríamos conseguido seguir nesta louca aventura, e eu espero que vocês se juntem a nós nesta próxima.”

Sobre o produtor

Joe Quesada (Reprodução)
Joe Quesada (Reprodução)

Joe tem um currículo extenso na Marvel tanto em suas produções impressas quanto na televisão. O artista escreveu e produziu dezenas de atrações para a tevê, entre minisséries e filmes.

Ele também foi o produtor executivo de várias séries live action da empresa também, entre elas Os Defensores, Agente Carter, Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro, O Justiceiro e Demolidor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›