Chefão de emissora revela influências de filmes na nova série de Alien

Segundo ele, a série se inspira em partes-chave dos filmes para encantar os espectadores da mesma forma,

publicidade

Segundo o chefão que está supervisionando a criação de Alien: A Série (título não-oficial), o programa vai usar as melhores partes da franquia e usá-los a seu favor.

John Landgraf, Chefe de Emissora da FX, que está produzindo e irá distribuir o programa, está abrindo o bico sobre os detalhes que sabe sobre o projeto, que já tem todos os roteiros da primeira temporada escritos.

publicidade
Cena de Alien 3 (Reprodução)
Cena de Alien 3 (Reprodução)

Em um relatório financeiro divulgado pelo Indie Wire, o executivo afirmou que assim como os dois primeiros filmes da franquia foram chocantes, cada um de seu jeito, a série também iria “pegar todo mundo de surpresa”. Ele também revelou a escolha da produção de começar do zero e não trazer nenhum personagem dos filmes de volta, além do Alien, é claro:

“Eu sou um grande fã de Alien e Aliens: O Resgate e me lembro de assistir os dois no cinema e como os dois eram chocantemente originais e surpreendentes, cada um à sua maneira. E, parecido com a sua abordagem em Fargo, Noah decidiu não usar Ripley ou qualquer personagem de Alien na série, com exceção do xenomorfo.”

Noah Hawley, showrunner e roteirista da série, é conhecido por seu trabalho em séries como Fargo, Bones, The Unusuals e Legião. Ele vai trabalhar lado a lado com a grande mente por trás da franquia, Ridley Scott, que servirá como produtor executivo para o projeto.

publicidade

John disse que o showrunner estava consultando constantemente os dois primeiros filmes, em busca de capturar aquela energia cinematográfica e transmiti-la para as telinhas:

“Em vez disso, ele preferiu voltar e descobrir o que tornou a franquia tão grande e longa em primeiro lugar”, disse. “Ele tentou encontrar uma experiência parecida com um filme de cinema e ser como um daqueles dois primeiros filmes, que te pegam completamente de surpresa”.

Série terá fato inédito na franquia

publicidade
Cena de Aliens, O Resgate (Reprodução)
Cena de Aliens, O Resgate (Reprodução)

No início deste ano, John já havia revelado algumas coisinhas sobre Alien: A Série, que vai pela primeira vez na história traria a história para a Terra e não exploraria o espaço.

“Este Alien se passa antes de Ripley”, explicou. “Se passa em nosso planeta, perto do final deste século estamos, então daqui a 70 e tantos anos”.

publicidade

Por enquanto, a série não tem previsão oficial de estreia ainda. Todos os oito filmes da franquia Alien estão disponíveis através do Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›