Chefão da Sony faz tirada com opositores depois de sucesso de Uncharted nos cinemas

Os executivos de alto escalão da Sony estão satisfeitos em provar que as pessoas que não queriam reabrir os cinemas a toda capacidade estavam errados.

Pelos últimos dois anos, desde que a pandemia de COVID-19 começou, tanto os estúdios quanto os cinemas passaram por poucas e boas e sofreram muito com suas bilheterias.

Muitos críticos levantavam a hipótese de que o tempo de lançamento massivo nos cinemas estaria chegando ao fim, principalmente com a ascensão dos serviços de streaming.

Nos últimos tempos, as coisas estão mudando, parece… Os estúdios e salas de cinema tem trazido cada vez mais pessoas para as salas, e o sucesso de Uncharted: Fora do Mapa parece ser mais uma evidência de que é possível voltar a como era antes.

Um dos chefes da Sony, Tom Rothman compartilhou com a Deadline sua satisfação com os números do novo filme de Tom Holland, e apontou que, mesmo com todas as adversidades, a adaptação de games teve um sucesso estrondoso:

“Com mais de US$ 100 milhões em vendas de ingressos ao redor do mundo em apenas um final de semana, e uma média de público de 90% no Rotten Tomatoes, Uncharted: Fora do Mapa é o novo filme de franquia de sucesso para a companhia. Isso marca uma grande vitória para cada uma das divisões da empresa, com um filme que foi nossa primeira produção em larga escala que foi completamente parada por conta do advento do COVID, e ainda assim nós perseveramos para completar um filme que os espectadores amam e fazer a divulgação e distribuir ele com grande estratégia ao redor do mundo todo, apesar da pandemia.”

Tom Holland e Mark Wahlberg em Uncharted: Fora do Mapa (Reprodução)
Tom Holland e Mark Wahlberg em Uncharted: Fora do Mapa (Reprodução)

Lançamentos grandes no cinema ainda são eficazes, diz executivo

O sucesso do filme nas bilheterias, para o executivo, é prova de que mesmo com uma grande quantidade de público que prefere ver as suas estreias no conforto do streaming em seus sofás, os lançamentos em cinema não morreram.

Rothman alfinetou os estúdios que se renderam às estreias digitais, chamando-os de “opositores à abertura dos cinemas”:

“O impacto resultante do filme é a prova mais uma vez do poder cultural incomparável dos filmes de verdade. Depois de Venom: Tempo de Carnificina, Ghostbusters: Além da Vida e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Uncharted: Fora do Mapa é mais um estouro e um golpe para os opositores à reabertura dos cinemas e mais uma prova de que o nosso modelo é eficaz.”

Uncharted: Fora do Mapa está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›