Chefão da Marvel achava que Shang-Chi fracassaria tanto que precisaria ser refeito

Raramente a Marvel se preocupa com a forma como seus filmes serão aceitos em diferentes mercados, sobretudo aqueles que estão fora dos Estados Unidos, mas isso aconteceu com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Kevin Feige, chefão dos estúdios, deu uma entrevista para o site The Hollywood Reporter e disse que chegou a ficar apreensivo e temeroso que o filme não agradasse ao tradicional público do MCU por começar com diálogos em um idioma que não era o inglês.

Acontece que a introdução do novo herói era super importante para um plano maior do estúdio. Como sempre acontece em Hollywood, o pessoal da Marvel resolveu testar o filme diversas vezes para plateias diferentes, para medir as reações e verificar o que precisava ser alterado, ou regravado.

“Francamente, estávamos sempre prontos para ver se o público iria rejeitar isso em nossas exibições de teste e já nos preparando para: ‘OK, vamos ter que puxar um cordão aqui de alguma forma?’ O que não foi nosso primeiro instinto Destin acreditava muito no fato de que o público iria com ele, e com certeza eles acreditaram no filme. Não era nem uma pergunta. Não era nem uma preocupação. Pelo contrário, acho que aumentou a autenticidade do forma como o filme começou.”

Shang-Chi virou um sucesso absoluto, se tornou uma das maiores bilheterias de 2021 em plena era da pandemia. Logo vieram as notícias de que o diretor Destin Cretton tinha renovado contrato com a Disney para dirigir a sequência do filme da Marvel, além de uma nova série baseada em quadrinhos.

“Trabalhar em Shang-Chi com Kevin e a equipe da Marvel Studios foi um dos destaques da minha vida, e eu não poderia estar mais animado com a visão de Tara para o Onyx Collective. Mal posso esperar para explorar novas histórias e construir novos mundos com esta comunidade”, disse Cretton em um comunicado anunciando os novos projetos e seu acordo exclusivo com a Marvel e o Onyx Collective do Hulu.

Feige acrescentou:

“Destin é um colaborador incrível que trouxe uma perspectiva única e habilidade para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Tivemos um tempo fantástico trabalhando juntos no filme e ele tem tantas ideias intrigantes de histórias para dar vida ao Disney+, por isso estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com ele e mal podemos esperar para começar”.

Mas o chefão da Marvel não foi o único a encher o diretor de elogios, Tara Duncan, presidente da Freeform and Onyx Collective também o fez.

“Destin é um contador de histórias poderoso com gosto impecável no material. À medida que continuamos a expandir nossa lista, a voz única de Destin ajudará a inaugurar uma lista emocionante de conteúdo para nosso público global”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está atualmente disponível no Disney +.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›