Charlize Theron choca ao dizer que língua da África do Sul é inútil

A estrela de 47 anos nasceu na cidade de Benoni, a 40 quilômetros de Johanesburgo

Charlize Theron, estrela de Mad Max: Estrada da Fúria, não agradou o público ao declarar que a língua africâner, da África do Sul, é inútil e pode até acabar. A atriz de 47 anos nasceu na cidade de Benoni.

Benoni fica a cerca de 40 quilômetros de Johanesburgo, Theron é famosa também por ganhar o Oscar por Monster: Desejo Assassino (2003), a estrela chocou seus conterrâneos ao falar mal da sua língua materna.

A atriz inclusive cresceu em uma família que só falava africâner e aprendeu o inglês aos 19 anos.

“Há cerca de 44 pessoas ainda falando [africâner]; é definitivamente uma língua que está morrendo, ela não é muito útil”, declarou a atriz em uma nova entrevista.

Não é a primeira vez que o idioma causa polêmica na África do Sul devido ao seu lugar no regime de segregação racial no país, que persistiu no país entre 1948 e 1994.

Em 1976, a cidade de Soweto iniciou protestos violentos contra o uso do africâner em escolas e outras determinações racistas conhecido como o Massacre de Soweto.

Tempesta (Charlize Theron) em The Boys (Reprodução)

Charlize Theron recebe críticas pelo Twitter ao falar mal da sua língua africâner

Não demorou parra que as pessoas fossem criticar a atriz pelo Twitter um dos internautas lembrou de uma entrevista antiga da atriz em que ela declara que não gosta quando as pessoas do seu país vão morar em outro lugar e comecem a falar mal de onde vieram.

“A Charlize Theron c*gando o país natal dela num podcast”, escreveu uma seguidora.

“Uau, que comentário desrespeitoso para os milhões de sul-africanos de todas as idades, raças e momentos de vida que falam africâner como sua primeira língua”, declarou outra.

“Amo a Charlize, mas vamos lá… Somos muito mais do que 44 falantes de africâner na África do Sul. A maioria de só fala mais de uma língua!”

Outra pessoa também disse: “Ela está desligada da África do Sul. Por que ela espalharia informações tão falsas sobre a língua africâner? Estou perplexo. Honestamente. Tão estranho”.

Charlize Theron ainda não se manifestou sobre a repercussão de sua fala.

Lição para os filhos

Em uma recente entrevista à revista Glamour, a estrela falou sobre a recente propaganda de um novo perfume para a famosa marca Dior e foi perguntada sobre a lição que gostaria de deixar para seus dois filhos.

“Quero que meus filhos vivam no melhor mundo possível que eu possa dar a eles. Mas também reconheço a necessidade imediata de mudança, porque existem situações e crises que afetam não apenas meus filhos, e estão acontecendo agora. Mais importante, quero incutir neles que todos devemos cuidar uns dos outros, e devemos fazê-lo porque é isso que é ser humano”, declarou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›