Ator que dublou novo filme do Mario Bros. quer longa com Luigi como protagonista

publicidade

Charlie Day disse que adoraria estrelar uma adaptação cinematográfica do jogo Luigi’s Mansion depois de interpretar o personagem-título no filme Super Mario Bros.

Em uma entrevista para o ComicBook, Charlie Day falou sobre seu próximo trabalho como o icônico Luigi no filme Super Mario Bros. Quando questionado se ele estaria interessado em estrelar um filme do Luigi, Day confirmou que adoraria se fosse convidado.

publicidade

“Sim, meu filho estava jogando Luigi’s Mansion outro dia em seu Switch. Olha, estou emocionado por ter a oportunidade, eu cresci jogando Super Mario Brothers como todos que eu conheço, vamos ver! É como qualquer coisa outra coisa na vida, eu vou se for convidado!'”.

Luigi’s Mansion se concentra em Luigi, que ganha uma mansão em um concurso em que não participou e concorda em encontrar seu irmão Mario lá. Ao chegar, Luigi descobre que o lugar é assombrado e seu irmão desaparece. Isso exige que ele se junte ao excêntrico cientista Elvin Gadd e seu aspirador de pó Poltergust 3000 para capturar os fantasmas da casa e salvar Mario.

Jogo virou febre

Luigi’s Mansion provou ser um sucesso após seu lançamento em 2002, recebendo críticas muito favoráveis ​​por sua jogabilidade, design de som e gráficos, embora também tenha recebido algumas críticas por sua curta duração.

O jogo também vendeu mais de 3,3 milhões de cópias a partir de 2020, sendo o quinto jogo GameCube mais vendido de todos os tempos e foi um dos primeiros a ser relançado sob o rótulo especial Player’s Choice no console.

publicidade

Esse sucesso gerou duas sequências, o título do Nintendo 3DS, Luigi’s Mansion: Dark Moon em 2013, e Luigi’s Mansion 3 para o Nintendo Switch em 2019.

Luigi's Mansion 3 (Reprodução / Nintendo)
Luigi’s Mansion 3 (Reprodução / Nintendo)

Mario Bros. já teve um filme live-action fracassado

Charlie Day será o segundo ator a interpretar Luigi em um longa-metragem depois que John Leguizamo o trouxe à vida pela primeira vez no filme live-action Super Mario Bros.

publicidade

Apesar da reputação infame do filme de 1993 por seus inúmeros desvios dos jogos da Nintendo, por conta dos designs do vilão Bowser, os capangas Goomba e personagens coadjuvantes Toad e Yoshi, desde então passou a ser considerado um clássico cult.

O fracasso crítico e comercial do filme levou a Nintendo a manter longe sua franquia para quaisquer adaptações futuras até que o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, se encontrou com o fundador da Illumination, Chris Meledandri, e começou a desenvolver um filme de animação.

O filme animado Super Mario Bros. chegará aos cinemas em 21 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›