Como Chainsaw Man impressionou equipe de estúdio para transformar mangá em anime

A equipe por trás do anime Chainsaw Man, destacaram o que consideraram especial na história criada pelo mangaká Tatsuki Fujimoto.

publicidade

O CEO do estúdio MAPPA, Manabu Otsuka, o roteirista Hiroshi Seko e o produtor Makoto Kimura contaram o que mais se impressionaram sobre a história de Chainsaw Man.

Chainsaw Man conta história de um jovem chamado Denji que consegue se fundir com um demônio e entra em uma organização para caçar outros demônios.

publicidade

Em uma entrevista para o ComicBook, Hiroshi Seko confessou que “não estava lendo o mangá antes, mas já tinha ouvido falar de uma série incrível chamada Chainsaw Man por um tempo”.

Manabu Otsuka, revelou que conhecia o mangá há muito tempo, e com o tempo percebeu que a história precisava virar um anime.

“Comecei a ler o mangá bem cedo. Bem, por volta do primeiro ou segundo volume quando eles saíram. Na verdade, foi coincidência que eu peguei, mas depois que eu vi, eu sabia que precisava fazer anime. Eu sabia que queria trabalhar nisso”.

Com relação ao que mais atraiu na história, Otsuka disse que foi a maneira surpreendente que cada episódios terminava.

publicidade

“O que realmente me atraiu na história é que percebi como cada um dos capítulos terminava a cada semana era realmente surpreendente. Tem uma maneira muito diferente de terminar cada capítulo, então é tipo, ‘Oh, você está terminando aqui?'”

“Achei que era uma coisa bem moderna, uma maneira moderna de encerrar capítulos. Também é muito interessante ver o tipo de dualidade entre realidade e fantasia. Como você tem, demônios no mundo, mas você também os vê na cidade e na cidade”.

Um herói diferente dos outros

Seko confessou que o que mais chamou sua atenção em Chainsaw Man foi a personalidade e a razão pela qual o protagonista luta.

publicidade

“O que me atraiu foi o personagem de Denji e sua personalidade ou a razão pela qual ele está lutando é muito diferente do seu herói ou protagonista habitual que você vê nesses títulos”.

O roteirista pontuou que enquanto heróis normalmente lutam pra proteger alguém, Denji luta para sobreviver

“Normalmente esses heróis estão lutando por algo que eles querem proteger ou há claramente um cara mau e eles estão lutando contra eles. Não é nada onde eles são muito fiéis às suas necessidades internas”.

“Denji está lutando para sobreviver. Ele está lutando para comer comida e conhecer mulheres. Isso é como a força motriz por trás de seu personagem e você não vê isso com frequência”.

publicidade
Chainsaw Man (Reprodução)
Chainsaw Man (Reprodução)

Risada de vilão

Denji ser um herói diferente de vários outros também a chamou a atenção de Makoto Kimura, inclusive por ter características de um vilão.

“A parte que realmente me atraiu no título foi algo que mencionamos um pouco. Denji tem uma imagem de herói muito diferente. Normalmente, quando você tem um título da Shonen Jump, existem três características que os heróis exibem: perseverança, amizade e lealdade”.

“Mas aqui é muito diferente. Denji não é algo que você veria nesses títulos. Ele até ri como um vilão, sabe? É apenas uma perspectiva diferente do que você vê em um protagonista. Então, eu pensei que seria muito interessante”.

publicidade

Chainsaw Man é escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto. A segunda parte do mangá foi lançado nesta semana. No Brasil, o mangá é publicada pela Panini. O anime deve estrear ainda este ano na Crunchryroll.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›