Chadwick Boseman e Viola Davi serão homenageados no Gotham Awards

A Voz Suprema do Blues (Divulgação / Netflix)
A Voz Suprema do Blues (Divulgação / Netflix)

O Gotham Awards deste ano fará uma homenagem póstuma para Chadwick Boseman, famoso por interpretar o Pantera Negra nos filmes da Marvel. Boseman faleceu no final de agosto devido a um câncer no cólon.

No mesmo evento, Viola Davis, conhecida por interpretar Amanda Waller em Esquadrão Suicida, também será homenageada.

Boseman e Davis estrelam a adaptação da peça de teatro de August Wilson, A Voz Suprema do Blues, que terá um lançamento limitado nos cinemas, antes de ser transmitido pela Netflix no final deste mês.

A Voz Suprema do Blues foi o último papel de Chadwick Boseman na tela antes do ator morrer de câncer de cólon em agosto.

Confira abaixo parte do anúncio feito pelo Gotham Awards que foi compartilhado pelo site Comic Book:

“The Independent Filmmaker Project (IFP), anunciou hoje que o ator Chadwick Boseman, vencedor do prêmio SAG, receberá um tributo a ator póstumo, e a vencedora de Oscar, Emmy e Tony, Viola Davis, receberá um Tributo de Atriz”, começou o comunicado

O ator então é elogiado: “Chadwick Boseman foi um ator incrivelmente talentoso cujo significado e impacto na tela e bondade fora da tela nunca serão esquecidos. Nós do IFP somos eternamente gratos a ele por todas as suas contribuições para a nossa organização, seu legado em fornecer orientação e estamos orgulhosos de homenageá-lo e todas as suas contribuições históricas e inovadoras com esta homenagem”.

Em seguida Davis recebe elogios: “Viola Davis é uma força dentro da indústria, atuando em alguns dos filmes de maior impacto cultural e influentes das últimas duas décadas. Embora universalmente reconhecida por suas realizações no palco, televisão e cinema, seu desempenho extraordinário em A Voz Suprema do Blues é, em muitos aspectos, o culminar de uma carreira inteira”.

“O trabalho de Chadwick e Viola neste filme marca o primeiro ano em que o Gotham Awards homenageou dois atores do mesmo filme. Ambos são campeões em nosso setor e estamos ansiosos para comemorar suas realizações”, acrescentou o comunicado que seguiu com a lista de participações em filmes e prêmios que os atores receberam.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›