Chadwick Boseman é homenageado em especial de TV sobre câncer

Um especial que foi ao ar nos Estados Unidos neste sábado (21) homenageou o ator Chadwick Boseman. O Stand Up To Cancer, mostrou Simone Boseman, viúva do astro de Pantera Negra cantando a música I’ll Be Seeing You.

Chadwick faleceu no ano passado após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon, a qual ele manteve em segredo até de seus amigos mais próximos, como o diretor Ryan Coogler, que só ficou sabendo do diagnóstico em decorrência do falecimento.

Antes de Simone se apresentar, o co-apresentador do Stand Up To Cancer, Anthony Anderson, observou que I’ll Be Seeing You é uma “música sobre viver com a realidade da perda e encontrar um caminho a seguir”.

A canção foi escrita por Sammy Fain e Irving Kahal em 1938 e foi gravada várias vezes desde então. Simone cantou a música com apenas um pianista, baixista e baterista atrás dela. Confira:

Palavras do apresentador

“Muitos de nós ficamos arrasados ​​ao saber da trágica morte de Chadwick Boseman depois que ele lutou contra o câncer de forma particular por vários anos. O mundo perdeu um artista incrível e um verdadeiro herói. Mas antes de ele ser uma figura pública, ele era uma pessoa como você ou eu : um filho, um irmão, tio, primo, amigo, colega, marido “, disse Anderson.

“Muitos de nós estamos familiarizados com a fratura que a passagem de uma pessoa querida deixa na vida daqueles que os amam.”

A transmissão foi ao ar alguns dias após a última apresentação de Boseman como T’Challa. Na quarta-feira, o Disney + lançou um episódio de What If …? que imaginou o personagem Pantera Negra de Boseman como o Senhor das Estrelas, o herói que Chris Pratt interpreta nos filmes Guardiões da Galáxia. O episódio incluiu uma dedicatória a Boseman no final.

Pantera Negra catapultou Chadwick Boseman para a fama logo que começou sua participação na Marvel em Capitão América: Guerra Civil. Ele recebeu uma indicação póstuma ao Oscar de Melhor ator pelo filme A Voz Suprema do Blues, da Netflix.

T’Challa (Chadwick Boseman) em What If…? (Reprodução / Disney+)

O episódio de What If…?

“Boseman gostou muito da ideia de poder interpretar esta versão ligeiramente diferente de T’Challa”, explicou o diretor Bryan Andrews sobre o episódio do desenho What If…?.

“Os eventos são extremamente diferentes, mas a galáxia não muda T’Challa; T’Challa é quem muda a galáxia.” Andrews acrescentou que Boseman gravou falas para outros episódios que serão lançados no futuro.

“Chadwick Boseman entendeu a importância do Pantera Negra. Ele entendeu como é importante que os jovens vejam um homem negro ombro a ombro com o Capitão América e Thor para que saibam que um homem negro salva o mundo como qualquer outra pessoa. Ele veio para gravar, e eu brinquei que ele não trouxe seu melhor jogo; ele trouxe todos os malditos esportes que existem. Ele fez questão de que esse seria o episódio que brilharia, mas não percebemos o porquê. E o mundo está um pouco mais triste por isso”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›