CEO do canal The CW não está preocupado com a fusão da Warner

O CEO do canal americano The CW, Mark Pedowitz, parece não estar muito preocupado com fusão entre a Warner e a Discovery, e acredita que seu canal não será impactado num futuro próximo.

A The CW é um dos maiores canais americanos, e responsável pela produção de sucessos como The Flash, The 100, Diários de um Vampiro, Riverdale, dentre outros.

Porém, muitos não sabem que a emissora também é propriedade da Warner. Atualmente a TimeWarner detém cerca de 50% do canal, que foi criado em parceria com a ViacomCBS, a dona de sua outra metade.

Nesse contexto, o mundo cinematográfico começou a se perguntar sobre o futuro do canal e principalmente de sua programação, a medida que um de seus donos sofrerá uma grande mudança.

Ao ser questionado sobre como a fusão entre a Warner e a Discovery afetará seu canal, o CEO da CW pareceu tranquilo, indicando que mudanças não devem ocorrer no curto prazo.

“Não tenho nenhuma resposta para isso, mas vamos fazer o que sempre fizemos, vamos nos adaptar, baixar a cabeça e fazer o nosso trabalho”

“Ano após ano, construímos a CW como um lar para séries de alta qualidade, transformamos essa rede em uma saída incrivelmente poderosa e valiosa para nossos parceiros de estúdio e empresas controladoras.”

De qualquer forma, as eventuais mudanças propostas pela “nova” Warner deverão ser aprovadas pela ViacomCBS.

Mais uma Fusão

WarnerMedia e a Discovery
Montagem representando a fusão entre a WarnerMedia e a Discovery (Reprodução)

Frente aos novos desafios e uma disputa  cada mais mais assinada pela audiência, muitas empresas e até mesmo conglomerados famosos acabam sendo comprados por empresas mais saudáveis.

Não é a primeira e nem será a última vez que a indústria cinematográfica acorda com uma notícia desse tipo. Em 2017, o mundo ficou em choque após a Disney anunciar a compra da Fox, por nada menos que US$ 71,3 bilhões.

Agora, em 2021, a indústria ficou estarrecida novamente, após a AT&T e a Discovery anunciarem um acordo bilionário, que pode dar origem ao maior serviço de streaming do planeta.

Atualmente, a WarnerMedia assim como todos os seus estúdios e produtos são propriedade da empresa de telecomunicações AT&T, enquanto que a Discovery Inc é uma empresa independente.

Segundo o novo acordo, a WarnerMedia deixará de ser parte do grupo AT&T, devendo formar uma nova empresa ao se unir com a Discovery.

Dito isso, tudo indica que o novo conglomerado terá sua identidade própria, não fazendo uso direto de suas marcas, Warner e Discovery, em seu nome.

Por fim, a união das empresas pode se traduzir na criação da maior plataforma de streaming da atualidade, superando suas concorrentes em quantidade de conteúdo. Espera-se a nova empresa seja consolidada até o fim de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›