Qual o verdadeiro motivo que fez Warner Bros. passar a lançar filmes no streaming?

Jason Kilar
Jason Kilar (Reprodução)

Há algumas semanas foi noticiado que a Warner Bros. lançará seus filmes 2021 simultaneamente no HBO Max e nos cinemas. Jason Kilar, o CEO da WarnerMedia, explicou através do site Variety o que motivou a empresa a fazer este tipo de lançamento.

Segundo ele, o lançamento simultâneo é focado em agradar os clientes nestes tempos de pandemia.

No caso da WarnerMedia, isso significa que precisamos falar sobre o fã. Vamos falar sobre o cliente. E vamos falar sobre as coisas incríveis que podemos fazer em nome deles. É a isso que nosso negócio se resume, que é como podemos mover o mundo por meio da história, que, é claro, é muito focada no fã. E o que queremos fazer é aproveitar cada ferramenta do arsenal para fazer um trabalho melhor a cada dia“, disse Kilar.

Ele ainda explicou: “Infelizmente, não achamos que o mundo voltará a ser como era em uma data mágica, em abril, junho ou setembro. Achamos que essa pandemia terá alguns efeitos duradouros. Portanto, tínhamos uma decisão a tomar, qual é o que devemos fazer [para lançar filmes] no contexto de uma pandemia? E como podemos ser atenciosos não apenas com os fãs”.

“Sinto-me muito bem com a decisão [de oferecer streaming diário e lançamentos teatrais para o filme de 2021 da Warner Bros.], que é sobre ser capaz de dar aos fãs a escolha. No mercado norte-americano, eles podem escolher, em meio a uma pandemia, se vão aos cinemas, à HBO Max ou a ambos”, pontuou o CEO

Assim como todos os outros aspectos de todos os nossos negócios, não apenas na WarnerMedia, mas para qualquer pessoa que esteja no ramo de contação de histórias, o marketing vai mudar no futuro. E eu acho que deveria porque quando você pensa sobre o papel do marketing e o que ele precisa fazer, que é influenciar alguém, tirá-lo do sono, ficar animado com uma história e vir e passar o tempo Conosco, acho que a tecnologia oferece muitas coisas excelentes que, francamente, não estavam disponíveis há dois ou cinco anos em termos do que podemos e devemos fazer”, explicou.

“Nossa resposta é respirar fundo, ser atencioso com nossos parceiros, ser atencioso com os fãs, o mais importante, e ser atencioso com o negócio que precisamos administrar com responsabilidade. E fazer todas essas coisas inclinando-se para o futuro em vez de ter medo de fazê-lo“, finalizou.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›