Cineasta prevê o que vai acontecer com filmes de terror no futuro

O CEO da Blumhouse, Jason Blum, tentou prever o futuro dos filmes de terror. Blum produziu centenas de filmes nas últimas décadas, o que o torna um dos produtores mais prolíficos de Hollywood.

Em conversa com o CBR, Blum deu uma previsão de para onde o gênero de terror irá, já que tende a se estabelecer em algumas categorias diferentes ao longo dos anos, variando em popularidade através de diferentes subgêneros.

Blum disse que o gênero “oscila” entre “sobrenatural e muito realista” e diz que a tendência atual é um foco mais na violência física, ao invés do terror sobrenatural.

O produtor ainda disse que o terror tende a refletir “o que está acontecendo na sociedade” e que ele acredita que a próxima tendência vai se inclinar para os bloqueios de pandemia, visto que as pessoas passaram tanto tempo fechadas em suas casas que isso levará a algumas “grandes histórias” decorrentes dessa experiência.

“O pêndulo com horror geralmente oscila entre o sobrenatural e muito realista. Acho que, recentemente, com o Halloween, com a purificação, temos menos fantasmas e mais violência real. Então ele vai voltar, então isso certamente acontece. O que é mais o interessante sobre o terror, porém, é que ele realmente reflete o que está acontecendo na sociedade no momento. Acho que serão versões de… Não é literal. Não vai ser um filme de doença, mas acho que todos ficar dentro de sua casa por um longo período de tempo vai levar a grandes histórias sobre isso, então estou ansioso por isso. Essa é uma das coisas que eu acho que vai acontecer”.

Jason Blum formou a Blumhouse, uma produtora que se concentra no gênero de terror, de filmes de micro a grande orçamento, que se tornou uma referência em filmes de terror de qualidade.

As produções mais recentes de Blum incluem a nova trilogia de Halloween, o próximo filme de Scott Derrickson, The Black Phone, como também Uma Noite de Crime: A Fronteira, Freaky e os próximos capítulos das franquias Atividade Paranormal e O Exorcista, entre inúmeros outros projetos.

A abordagem de Jason Blum para produzir filmes rapidamente é certamente uma das razões para o sucesso de Blumhouse, especialmente porque permite que seu estúdio crie material oportuno que não fique muito tempo parado na parte de desenvolvimento ou a ponto de perder a relevância.

Essa linha de pensamento vai junto com sua teoria de que filmes de terror inspirados em pandemias podem estar a caminho, já que o ciclo de notícias por si só é suficiente para criar medo, pânico e paranoia absolutos sobre isso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›