Centaurworld | O mundo sombrio por trás do arco-íris

Em junho, a Netflix divulgou o primeiro trailer de Centaurworld, sua nova série animada musical.

O trailer começa mostrando um cavaleira e sua égua fugindo em meio a uma guerra.

Então a égua acaba indo para um mundo mágico, colorido, musical e repleto de seres estranhos, bem diferente de seu mundo original.

Megan Nicole Dong é a mente por trás de Centaurworld. E em uma entrevista para o ComicBook, ela foi questionada sobre esse lado sombrio atrás do arco-íris em sua série.

“Quando eu estava desenvolvendo o programa, estava começando a escrever algumas das músicas, mas também estava trabalhando na Bíblia e era importante para mim – eu sei que éramos quase todos esses elementos visuais selvagens e bobagens, mas escrevemos uma Bíblia de 50 páginas e mergulhamos na tradição e na história de fundo; como esses mundos estavam conectados, qual era a história por trás desses mundos”.

“E então, quando estávamos escrevendo a coisa toda, realmente queríamos escrever uma grande história abrangente e apenas encontrar esse equilíbrio com o rastreamento dos arcos emocionais e as histórias de nossos personagens. Queríamos ter certeza de que tudo era contado pelas lentes de Horse e de nossa horda”.

“Sempre achei que se priorizássemos a jornada emocional, encontraríamos uma maneira de fazer tudo funcionar em conjunto. E eu acho que a música ajuda a unir algumas dessas coisas também, em termos de tipo, é como um cimento que junta algumas dessas peças do quebra-cabeça”.

Mapeando as músicas

Horse em Centaurworld (Reprodução / Netflix)
Horse em Centaurworld (Reprodução / Netflix)

Um exemplo citado na entrevista foi na música de introdução do antagonista, onde há flores cantando e trás melancolia à cena. Dong comentou:

“Sim. Levamos muita consideração em termos de como escrevemos as músicas e, desde o início, mapeamos onde as músicas estariam, que tipo de estilo geral seria mais apropriado. E, para isso, foi a canção de ninar de uma canção de ninar assustadora que parecia mais apropriada para, tipo, ‘Como introduzimos alguns dos elementos mais sombrios enquanto permanecemos dentro do que estabelecemos?’.

Centaurworld estreia dia 30 de julho na Netflix.

O elenco de voz inclui Kimiko Glenn (Horse), Jessie Mueller (Rider), Megan Hilty (Wammawink), Parvesh Cheena (Zulius), Josh Radnor (Durpleton), Megan Nicole Dong (Glendale) e Chris Diamantopoulos (Ched).

Megan Nicole Dong já trabalhou nas animações Como Treinar o Seu Dragão 2, As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme e Pinky Malinky.

Meghan McCarthy (franquia My Little Pony) é editora das histórias. Toby Chu (Bao) compôs as canções. Dominic Bisignano (Star Vs. As Forças do Mal) é o produtor.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›