Cenas íntimas de A Casa do Dragão geraram desconforto até para autor

Showrunner relatou como foi escrever e gravar cenas íntimas em A Casa do Dragão

Game of Thrones ficou conhecida não apenas por sua violência, mas pelas suas cenas de sexo, muitas delas violentas, principalmente envolvendo mulheres. A Casa do Dragão está mudando a forma como retrata cenas de sexo, de um modo que fique confortável até para os próprios atores.

O showrunner Ryan Condal, revelou que cenas de sexo sempre foram um desafio, principalmente ao escrevê-las. Ele disse em uma entrevista para a Variety, que as cenas íntimas em A Casa do Dragão não foram feitas para excitar, mas como um forma de contar a história.

“Sim. Essas cenas são sempre um desafio. Estava desconfortável em escrevê-las, para ser honesto com você. Mas às vezes é necessário contar a história. Nós sempre voltamos para: Isso é uma coisa necessária para revelar o personagem, para contar um certo ponto da história? Acho que fomos muito contidos na produção da série – que esse tipo de cena nunca foi feito para excitar. Sempre foi feito com o propósito de revelar personagens ou revelar o mundo ou contar um pouco de história”.

Condal ainda disse que houve pressão das mulheres envolvidas no projetos, que queriam que as cenas de sexo transmitissem politicagem no casamento entre Viserys (Paddy Considine) e Alicent (Emily Carey), ao mesmo tempo protegesse os atores.

“Viserys casou-se com uma mulher muito mais jovem, essencialmente amiga de infância de sua filha. Sentimos que era importante ver o resultado disso. Tínhamos diretoras no programa; uma delas dirigiu aquela cena em particular. Sara Hess é minha parceira de escrita no programa. Havia muitas vozes femininas envolvidas na tomada de decisão, e na verdade eram as mulheres que estavam realmente pressionando por isso: ‘Não, temos que ver, porque temos que fazer o público sentir os resultados reais desse tipo de esquema político e o que isso realmente significa – mas faça isso de uma maneira que proteja os atores e, novamente, não seja excitante’”.

Viserys (Paddy Considine) e Alicent (Emily Carey) em cena de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Viserys (Paddy Considine) e Alicent (Emily Carey) em cena de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Atores ensaiaram para cenas íntimas em A Casa do Dragão

O showrunner ainda explicou que houve treinamento para as cenas mais íntimas, bem como os atores entendiam que isso fazia parte do trabalho.

“Trazemos um coordenador de intimidade. Essas cenas foram fortemente ensaiadas de antemão. Os atores podem expressar quaisquer preocupações que tenham sobre se sentirem desconfortáveis ​​ou serem atendidos. Acompanhei todos ao longo desse processo e sempre recebia feedback deles de que se sentiam seguros, protegidos e cuidados”.

“A grande coisa, pelo menos na minha experiência, com cenas íntimas, é que os atores entendem que é parte do trabalho, mas querem saber no que estão entrando. Nós colocamos muito esforço e pensamos nisso. Estou orgulhoso do que fizemos, e só espero que nosso elenco tenha se sentido tão bem quanto tentamos fazê-lo”.

A Casa do Dragão (House of the Dragon) relata um guerra conhecida como A Dança do Dragões, onde os membros da família Targaryen lutam pelo Trono de Ferro. Os episódios da série estão disponíveis na HBO Max.

Fonte: Variety

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›