Cenas de ação de Shang-Chi foram inspiradas em Jackie Chan e Bruce Lee

Um dos lançamentos da Marvel mais elogiados neste ano foi o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que mostrou o primeiro herói asiático da franquia, mestre em artes marciais. Uma das primeiras cenas de luta do filme foi inspirada em Bruce Lee e Jackie Chan.

A cena em que Shang-Chi briga dentro de um ônibus foi a cena baseada nos atores de referência. Os coreógrafos das cenas de ação , Yung Lee e Chris Cowan explicaram sobre a cena da Marvel.

Segundo Yung Lee, o movimento do personagem na cena foi um soco intenso em uma câmera lenta em um dos capangas de Razor Fist e que a ação foi baseada na performance de Bruce Lee: “É como uma homenagem perfeita”, contou.

Outra cena é quando Shang-Chi movimenta de forma surpreendente sua jaqueta para se afastar do seu inimigo, que foi inspirada em Jackie Chan. Os designers das cenas de ação contaram que não foi uma cópia, mas apenas uma inspiração.

Sucesso de bilheteria

Lançado em setembro deste ano, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis superou todas as expectativas na noite de estreia, ultrapassando Velozes e Furiosos 9 nas bilheterias, garantindo o primeiro lugar nos cinemas por três semanas consecutivas.

Nos Estados Unidos, segundo Collider, o longa-metragem do MCU arrecadou mais de US$ 176 milhões, perdendo apenas para estreia da Viúva Negra. Antes do lançamento, teve uma pequena polêmica, em que o CEO da Disney afirmou que o filme seria “um experimento interessante”, já que será lançado no streaming 45 dias após a estreia nas telonas. Isso porque geralmente os filmes só vão para o canal após 90 dias após o lançamento.

O ator Simu Liu rebateu o comentário na época publicando em seu Twitter: “Não somos um experimento. Somos os azarões, os subestimados. Somos quem vai quebrar o teto. Somos a celebração da cultura e da alegria, que vai perseverar após um ano de batalha. Somos a surpesa. Estou muito animado para fazer história em setembro, junte-se a nós”, escreveu o ator.

Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)
Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)

Saiba mais sobre o enredo

Shang-Chi é conhecido como o Mestre do Kung Fu, um super-herói das histórias em quadrinhos da Marvel, criado por Jim Starlin e Steve Englehart. O guerreiro chinês era filho do famoso guerreiro e feiticeiro o crime, Fu Manchu, e foi treinado desde pequeno para o combate, mas ao descobrir os planos malignos de seu pai, ele se rebela contra ele e acaba se tornando um aliado dos inimigos de Fu.

 

 

 

Veja mais ›