Cena icônica de Gremlins quase foi cortada do filme

Steven Spielberg foi um dos responsáveis por garantir a cena no corte final

Uma das melhores e mais lembradas cenas de Gremlins quase foi cortada do filme, e só foi mantida por insistência de seu diretor, Joe Dante.

A terrormédia de 1984 pegou o feriado de natal e o transformou em algo mais assustador do que um filme de dia das bruxas, com uma porção de criaturinhas malignas aterrorizando a cidadezinha de Kingston Falls na noite de 24 de dezembro.

Cena de Gremlins (Reprodução)
Cena de Gremlins (Reprodução)

No meio de toda a confusão, quando a cidade já está tomada pelos bichos e o natal virou um absoluto caos, a personagem Kate (Phoebe Cates) conta para seu namorado Billy (Zach Galligan) e seu bichinho Gizmo o motivo pela qual ela odeia tanto a data.

Segundo a moça, quando ela tinha apenas 9 anos, seu pai se fantasiou de Papai Noel e subiu no telhado para surpreendê-la descendo pela chaminé com presentes. Ele escorregou, quebrou o pescoço e morreu.

Phoebe Cates como Kate e Zach Galligan como Billy em Gremlins (Reprodução)
Phoebe Cates como Kate e Zach Galligan como Billy em Gremlins (Reprodução)

Depois de dias desaparecido, a polícia o encontrou por conta de um cheiro que ela sentiu perto da lareira. “E foi assim que eu descobri que Papai Noel não existia”, concluiu.

Veja a cena completa no vídeo a seguir:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A cena, segundo o diretor, era perfeita porque tinha uma combinação de terror e comédia que era uma representação perfeita de como os gêneros se misturavam no resto do filme todo.

Estúdios não queriam usar momento no filme

Chris Columbus, que escreveu o filme, contou em uma entrevista concedida ao Yahoo! Entertainment que inicialmente, a Warner Bros. foi contra manter a cena no filme. De acordo com ele, eles achavam que a cena era estranha e não deixava claro se o público deveria rir ou sentir pena de Kate.

“Inicialmente, o estúdio quase fez a gente cortar a cena, mas era a cena favorita de Joe Dante e minha. Eu era só um roteirista na época e estava em meu segundo filme, eu não tinha muito o que falar.”

O cineasta revelou que a cena foi mantida porque Joe e Steven Spielberg, que era produtor do filme, se juntaram e bateram o pé. Como a Amblin Entretainment, empresa de Steven, era quem estava produzindo o projeto, os estúdios não tiveram escolha senão aceitar.

Gremlins e Gizmo (Reprodução)

Bastou Gremlins chegar nos cinemas e o filme provou a Warner errada e, assim como o diretor e o roteirista do filme, a cena da história do Papai Noel se tornou a favorita de muitos espectadores, tanto que ela continua sendo comentada até hoje.

Gremlins está disponível para streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›