Cena envolvendo animais mortos é vetada em série da HBO Max

Elenco em cena de Generation (Divulgação)
Elenco em cena de Generation (Divulgação)

Generation (estilizada como Genera + ion), a nova série de drama adolescente da HBO Max, produzida por Lena Dunham, nem estreou ainda mas já está cercada de problemas.

Acontece que a plataforma decidiu cortar uma cena ambientada em uma aula de Biologia na qual os alunos fazem dissecação de gatos mortos.

O problema é que os animais utilizados eram reais, e Dunham afirmou em um comunicado que não havia sido informada sobre isso, mas que estava de pleno acordo com a decisão de retirar a cena do programa.

Em trecho do comunicado, divulgado pela People, a produtora afirma:

“Estou comprometida em minha vida e trabalho com o tratamento íntegro, humano e ético dos animais.”

“Eu não uso cadáveres de animais em nenhum de meus trabalhos, nunca, e não estava no set ou ciente de que eles foram usados ​​em uma cena filmada recentemente, retratando um trabalho de sala de aula de Biologia. Apoio totalmente que a cena seja retirada da edição final do programa.”

Os rumores de que a série havia utilizado cadáveres de animais reais começaram a ganhar força no Twitter na semana passada levando um porta-voz da HBO Max a decidir confirmar de vez os fatos em um comunicado emitido à Variety na terça-feira (9).

“Genera + ion retrata as experiências não filtradas de estudantes do ensino médio e é extraído de muitos momentos de formação na vida dos escritores do programa”, afirmou.

“A produção filmou recentemente cenas que retratam uma tarefa de sala de aula de biologia envolvendo a dissecação de espécimes animais. Essas [espécimes] foram eticamente obtidas em consulta com a American Humane por meio de uma empresa de suprimentos biológicos que trabalha com escolas.”

O comunicado oficial do porta-voz ainda revelou a saída de dois figurantes que não se sentiram bem durante as filmagens, mas assegurou que todos haviam sido informados do que se trataria a cena.

“Todos os envolvidos foram informados com antecedência de que esta seria uma cena delicada envolvendo uma dissecação real; os diretores assistentes verificaram regularmente com todos os participantes no set, e dois atores de fundo que expressaram desconforto foram liberados com pagamento integral.”

“No entanto, após discussão subsequente com a equipe de criação, a cena está sendo reconcebida e não aparecerá na série. Lamentamos profundamente que isso tenha ocorrido. “

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›