Cena de Homem-Aranha 3 foi reescrita dez vezes, e roteirista explica porquê

Chris McKenna e Erik Sommers, os roteiristas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, revelaram que a cena do terraço, em que os três Peters se encontram pela primeira vez, foi reescrita quase uma dúzia de vezes.

Durante uma participação em um painel do IGN Fan Fest, os dois roteiristas contaram que a criação da cena foi trabalhosa, pois eles precisavam considerar não só o que estava acontecendo naquele filme, mas o contexto de onde os outros Homens-Aranhas estavam vindo.

O Peter de Andrew, por exemplo, ainda estava traumatizado com tudo o que aconteceu com ele em seus filmes, e Erik disse que foi partindo deste sentimento que eles construíram o retorno dele:

“Quando eles são puxados para dentro deste filme, em que condição eles estavam? O que eles estavam fazendo? O que estava na cabeça deles? O fim do último O Espetacular Homem-Aranha teve esse discurso muito legal da Gwen sobre ter esperança e tudo mais. E imediatamente aquilo se tornou interessante para a gente. Bem, e se o Homem-Aranha do Andrew Garfield, se o Peter Parker dele não conseguisse isso, ele não manteria aquela esperança. Ele estava muito machucado pelo que aconteceu. Então, aquilo nos levou para a atitude no qual nós encontramos ele.”

Uma das grandes surpresas (e ao mesmo tempo um dos spoilers mais comentados do ano passado antes da estreia) do filme, era a aparição das outras versões do Homem-Aranha no novo filme de Tom Holland.

Tobey Maguire e Andrew Garfield são trazidos de seus universos para ajudar o atual Peter Parker a derrotar uma série de vilões dos multiversos.

Na cena, eles se veem pela primeira vez, e se conectam através de seus traumas, e o famoso lema “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”.

Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa (Divulgação)
Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa (Divulgação)

Tobey e Andrew também trouxeram ideias sobre suas personagens, conta roteirista

O retorno do Peter de Tobey foi um grande desafio, compartilhou Sommers. Segundo ele, por ter passado mais tempo, teve-se que pensar onde ele estaria no momento que foi trazido de seu universo.

Outro motivo que fez a cena ser reescrita de novo e de novo foi as ideias dos próprios atores, que chegaram com noções de onde suas personagens estariam nos tempos de hoje:

“E aí a gente também teve que pensar muito sobre onde o Homem-Aranha do Tobey Maguire estaria. E aquilo era uma pergunta mais difícil porque mais tempo tinha se passado. E o que aquele cara tinha feito durante aquele tempo? E aí claro os atores também tinham opiniões sobre o Homem-Aranha deles, o que os Peters Parker estariam fazendo, e de onde eles estariam vindo também. [Isso levou a] muitas conversas e um monte de reescritas. Eu diria que a gente deve ter reescrito aquela cena pelo menos umas dez vezes.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ainda está em cartaz em alguns cinemas do Brasil, sem previsão para lançamento em streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›