Cena deletada de Eternos esclarece poderes não compreendidos de personagem

Uma cena deletada de Eternos deu grande sentido à existência de Duende, que muitos fãs consideraram como o pior membro do grupo.

Os Eternos foram projetados para serem os protetores da Terra, e cada membro possuía um poder único, como voo, super força, velocidade e cura, destinado a ajudá-los em sua luta contra os Deviantes.

O poder de lançar ilusões de Duende, entretanto, nunca fez muito sentido dentro do contexto do filme e tampouco serviu em batalhas, já que foi pouco explorado, e o filme fez pouco para provar a importância do personagem.

Agora que a cena deletada foi divulgada, os fãs se deram conta de que a personagem tinha bastante importância para o grupo de seres mitológicos.

Enquanto caminha pelo museu com Dane Whitman, Duende zomba de seu pouco conhecimento sobre os Eternos e seu mundo, ao mesmo tempo em que explica o propósito dos seus poderes, afirmando:

“A razão pela qual os humanos estão no topo da cadeia alimentar é porque você acredita em estruturas e princípios que não realmente existem. Deuses… Nações… Dinheiro… Todos os conceitos… Histórias. Ilusões. E adivinhe quem as ensinou a vocês? Eu.”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Considerando que o único poder de Duende era conjurar coisas que não estavam lá, ela acabou se tornando uma grande protetora da humanidade ao ajudar os seres humanos a criarem e estabelecerem as suas próprias ilusões que, muitas vezes, dão sentido às suas existências.

Lançar ilusões não pode fazer muito contra os Deviantes – além de confundi-los temporariamente. No entanto, esta cena mostrou que talvez mais do que qualquer outro Eterno, Duende foi capaz de ajudar a guiar os humanos na direção certa. Suas ilusões criaram as estruturas de que as pessoas precisavam para avançar em suas civilizações.

A habilidade de conjuração de Sprite enfatizou o verdadeiro propósito dos Eternos na Terra: guiar o desenvolvimento dos humanos da maneira mais eficiente possível.

Embora eles tenham passado tanto tempo acreditando que seu verdadeiro objetivo na Terra era simplesmente lutar contra os Deviantes, na verdade, eles deveriam preparar o planeta para a ‘Emergência’.

Eternos
Eternos (Reprodução / Marvel)

Isso explica bem a ampla gama de poderes que eles possuíam, já que vários membros tinham habilidades não relacionadas diretamente ao combate, como o poder de Phastos de criar inovações tecnológicas.

Assim, de maneira semelhante, os poderes de Duende permitem que ela sugira ideias para humanos que, de outra forma, eles nunca teriam descoberto por conta própria.

Desse modo, por mais irônico que pareça, a personagem mais subestimada era aquela que era dona dos poderes que acabaram sendo muito importantes do que os demais para cumprir a missão final dos Eternos de guiar a humanidade em sua evolução.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›