Cena de Monster Hunter gera polêmica na China e filme pode ser boicotado

Elenco de Monster Hunter (Divulgação / Sony)
Elenco de Monster Hunter (Divulgação / Sony)

De acordo com o site Comic Book, a estreia do filme Monster Hunter na China foi supostamente cancelada devido à reação sobre uma piada racista sobre os chineses no filme, no entanto, o filme ainda poderá ser exibido no país, desde que a piada seja editada.

A piada racista mostrada no filme é um trocadilho que brinca com uma velha rima que existe há décadas: “Chinese, Japanese, dirty knees – look at these” (Chinês, japonês, joelhos sujos – olha só isso, em tradução livre). A rima faz parte de uma cantiga usada para zombar de crianças de origem asiática e dizer que são impuras.

Na cena, que pode ser vista abaixo, o ator diz: “Olha para os meus joelhos!”, e então questiona: “Que tipo de joelhos são esses?”, e então reponde: “Chi-joelhos! (Chi-Knees)”.

Isso é preocupante, porque não só a China é o maior mercado do filme, mas também porque o diretor Paul W. S. Anderson conseguiu sucesso no mercado de lá no passado.

A cena também fez com que o jogo Monster Hunter World fosse bombardeado no Steam, com mais de 1.000 críticas negativas como resultado. O Steam acabará por remover esses comentários, mas por enquanto, a cena continua prejudicando o jogo.

Embora Monster Hunter chegue no Reino Unido e nos Estados Unidos apenas no final do mês, ele já começou a ser lançado nos cinemas da China em 3 de dezembro, no entanto, esta estreia foi interrompida e os horários de exibição permanecerão cancelados até a cena está consertada.

O que é estranho sobre a situação é que não está claro como isso passou pelo processo de seleção por que todos os filmes passam por um tipo de filtro antes de serem lançados na China. Seja qual for o caso, a Capcom emitiu um comunicado, notando sua falta de envolvimento no filme e que investigaria o problema.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›