CCXP22: Betty Faria apresenta Codex 632, primeira série brasileira com parceria internacional

Atração vai estrear no Globoplay no próximo ano

A série Codex 632 é a primeira co-produção do Globoplay com a rede portuguesa RTP e ganhou destaque na CCXP22 na tarde deste domingo (4).

A atriz Betty Faria surgiu ao palco no painel do Globoplay, apresentado por Sabrina Satto, e foi ovacionada pelo público.

“Haja coração! Eu estou encantada de estar aqui!”, falou a atriz. “Eu vou contar pra vocês, eu fiz uma co-produção Globoplay e RTP de Portugal. Se chama Codex 632.”, continuou ela.

“É uma série cheia de mistérios e foi uma delícia de filmar. Eu fui pra Lisboa, onde fui muito mimada. Eu só não moro lá porque eu gosto muito de Ipanema. Eu sou brasileira e espero estar dando boa sorte [para a atração]”.

Paulo Pires como Tomás de Noronha em Codex 632 (Reprodução)
Paulo Pires como Tomás de Noronha em Codex 632 (Reprodução)

Série tem roteiro baseado em livro

Codex 632 é um bestseller baseado em documentos históricos. A trama conta a história de uma mensagem enigmática encontrada entre papeis que um velho historiador deixou no Rio de Janeiro antes de sua morte.

O protagonista da trama se chama Tomás de Noronha e é interpretado pelo ator Paulo Pires.

Ele é um professor de História que trabalha na Universidade Nova de Lisboa e é um perito em criptoanálise e línguas antigas. Por isso, foi contratado para decodificar uma mensagem.

A série estreia em 2023 e terá seis episódios de 45 minutos, contando com grandes nomes como Deborah Secco, Betty Faria e José Mata no elenco.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›