CCXP22: As Five explicam importância de equipe feminina por trás das câmeras

Bate-papo aconteceu durante a Arena Globoplay na CCXP22

O Globoplay marcou presença no primeiro dia de CCXP22, e levou os fãs da série As Five ao delírio. Na arena do streaming, a apresentadora Tati Machado recebeu o quinteto protagonista, que ressaltou a importância de ter uma equipe feminina na atração.

Ana Hikari
, que interpreta Tina na série spin-off de Malhação: Viva a Diferença disse que precisa haver responsabilidade na hora de contar a história de cinco jovens mulheres.

“A gente tem que transformar toda a produção porque senão vamos colocar um bando de homens pensando com a cabeça masculina a vida de cinco mulheres, e vai continuar sendo os mesmos estigmas, o mesmo machismo nas personagens, as mesmas situações, e até situações para a gente como artistas, se estivermos num set majoritariamente masculino, isso pode acontecer”.

Desde o movimento #MeeToo, que aconteceu nos Estados Unidos há alguns anos, e jogou luz sobre abusos sexuais, e demonstrações de poder masculinas nos sets de Hollywood, toda a indústria de produção audiovisual tem se mobilizado para dar fim a situações como a do produtor Harvey Westein, acusado de ter estuprado mais de 30 mulheres com quem havia trabalhado.

Manoela Aliperti, Heslaine Vieira, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Ana Hikari e Tati Machado no painel de As Five na CCXP
Manoela Aliperti, Heslaine Vieira, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Ana Hikari e Tati Machado no painel de As Five na CCXP (Maurício Fidalgo)

Tanto Ana, como Daphne Bozaski (Benê), Gabriela Medvedovski (Keyla), Manoela Aliperti (Lica) e Heslaine Vieira (Ellen) prestaram uma homenagem à diretora Daianara Toffoli, que dirigiu todas as temporadas já gravadas da série.

Em tempo, as meninas contaram que como a segunda e a terceira temporadas foram gravadas ao mesmo tempo, muitas vezes havia confusão.

“Às vezes estávamos gravando um episódio da segunda, e no dia seguinte, gravando cenas para a terceira, então rolava uma mistura, que no final dava certo”, disse Daphne, que se definiu como a palhaça do grupo, enquanto Heslaine foi denominada pelas colegas de série, e amigas na vida real como aquela que melhor consegue administrar uma agenda corrida de compromissos.

Manoela Aliperti, Ana Hikari, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedvski e Heslaine Vieira no painel de As Five na CCXP22
Manoela Aliperti, Ana Hikari, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedvski e Heslaine Vieira no painel de As Five na CCXP22 (Maurício Fidalgo)

As Five segue a trajetória das cinco amigas que se conheceram no metrô de São Paulo, e criaram laços fortes no ensino médio. A série, um original Globoplay começa a partir do momento em que elas se reencontram no enterro da mãe de uma delas, seis anos após perderem o contato, e com isso passam a contar com a amizade, e desventuras agora na vida adulta.

Sem spoilers, durante o evento foi revelado que a nova temporada chega à plataforma de streaming em março de 2023. “O ano só começa em março mesmo, então passou o Carnaval, anota na agenda ‘estreia de As Five’, brincou Ana.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›