Diretor de Monster Hunter dá garantia aos fãs, e revela curiosidade de gravação

Rathalos no filme Monster Hunter (Reprodução / Sony)
Rathalos no filme Monster Hunter (Reprodução / Sony)

Monster Hunter é uma das franquias de jogos de videogame mais famosas do mundo. No jogo, o jogador deve enfrentar os mais diversos tipos de monstros para criar armas poderosas para enfrentar monstros mais poderosos ainda.

O jogo ganhará uma adaptação em live-action pelas mãos do diretor Paul W. S. Anderson, que já trabalhou em Residente Evil, outra franquia famosa de filmes baseados em videogame.

Em uma entrevista para o painel da CCXP Worlds, Anderson garantiu que seu filme será fiel aos jogos (via Omelete).

Nanda Costa, que interpreta Lea, comentou que é fã da franquia Monster Hunter e que os monstros do filme estão bem parecidos com os dos jogos.

Paul W. S. Anderson falou da importância dos criadores do jogos, Kaname Fujioka e Ryozo Tsujimoto, durante a criação do longa.

O diretor disse: “Eles estão vivendo nesse mundo há 20 anos e eu quis ser o mais preciso possível, então os consultei sobre tudo no filme. O visual das paisagens e dos monstros… Eles enviaram muitas notas sobre detalhes como as unhas dos diablos. E eu sabia que se eu os agradasse, agradaria os fãs. Porque eles são os maiores críticos de seu próprio mundo e eles ficaram muito muito felizes com o que criamos”.

Ele ainda reforçou que as criaturas e paisagens dos jogos foram inspiração direta para seu filme.

Muitos dos blockbusters filmam tudo com telas verdes em que tudo é criado por computador. E eu não queria fazer isso, eu queria cenários reais porque sinto que o público está mais experiente e sabe que está olhando para efeitos visuais. E queria ser o mais realista possível”, finalizou o cineasta.

O elenco de Monster Hunter conta com Milla Jovovich, Tony Jaa, Ron Perlman, T.I., Diego Boneta e Hirona Yamazaki.

O filme estreia no Brasil no dia 31 de dezembro.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›