Cavaleiro Negro: o que Eternos não te contou sobre ele

O filme Eternos apresentou o personagem Cavaleiro Negro, interpretado por Kit Harington. Apesar do pouco tempo de tela, há várias histórias dele nos quadrinhos que poderiam funcionar muito bem em um adaptação futura para o cinema.

As suas origens

O Cavaleiro Negro se originou com Sir Percy nos quadrinhos, um Cavaleiro da Távola Redonda e um membro vital da corte de Camelot do Rei Arthur. Sir Percy fez sua estreia na edição 1 da Black Knight em 1955.

Caso essa história fosse contada, o MCU poderia fazer uma viagem que levasse o público para Camelot.

Os Objetos de Ébano criados em Camelot

Recentemente, em Curse of the Ebony Blade, a Marvel Comics explorou a narrativa de outros Objetos de Ébano, criados em Camelot por Merlin, muitos dos quais foram destruídos ou corrompidos por Mordred.

Os objetos incluem uma espada, um escudo, um cálice, uma adaga e um bastão.

Essas armas da Marvel Comics não apareceram ainda nas telas, mas existem nos quadrinhos, que fazem uma releitura das lendas britânicas envolvendo o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda.

Kit Harington e Gemma Chan em Eternos (Reprodução / Marvel)
Kit Harington e Gemma Chan em Eternos (Reprodução / Marvel)

Um ataque simbionte

Durante a história de King in Black, Dane Whitman esteve envolvido na defesa da Terra contra o ataque de Knull e suas forças simbiontes.

Neste enredo Knull acreditava que a lâmina de ébano de Whitman o tornaria mais poderoso, com suas habilidades se conectando bem com o objeto mágico.

Caso o Cavaleiro Negro seja trazido mais uma vez para as telas, a Marvel poderia muito bem explorar essas histórias.

Com Venom fazendo seu caminho para o MCU, não demorará muito até que os simbiontes também estejam envolvidos nos filmes.

Ele fez parte dos Vingadores

Na edição 48 dos Vingadores, os heróis mais poderosos da Terra erroneamente atacam Dane Whitman, acreditando que ele seja mais um vilão para eles destruírem.

Nos anos seguintes, o Cavaleiro Negro acabou se tornando um membro e, posteriormente, líder da equipe.

Ele lutou com os Defensores

Em 1970, Whitman se juntou aos Defensores e funcionou muito melhor do que quando estava com os Vingadores, já que a ajuda a completar o departamento de magia do primeiro grupo.

Ao lado de gente como o Feiticeiro Supremo (Doutor Estranho), e a divindade Valquíria, Whitman tentou salvar os Defensores da feiticeira Casiolena e da Feiticeira.

É uma história interessante que mostra a profundidade do que ele traz para uma equipe, mas que termina no tipo de tragédia que o MCU poderia enfrentar e poderia ser interessante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›