Cavaleiro da Lua | [SPOILER] também morre nos quadrinhos?

Talvez a personagem mais amada da série morreu em uma reviravolta surpreendente no recente episódio, que deve deixar no chão até os fãs mais dedicados.

publicidade

ATENÇÃO: SPOILERS para o quinto episódio de Cavaleiro da Lua, O Manicômio, a seguir.

A morte de Steven Grant em Cavaleiro da Lua pegou todo mundo que estava acompanhando a série de surpresa. O personagem foi os olhos dos espectadores desde o primeiro episódio, e sua despedida deixou muitos fãs aos prantos.

publicidade

O quinto episódio da atração gastou a maior parte de sua duração com a corrida contra o tempo de Marc e Steven, tentando equilibrar a balança de Taweret do submundo para que pudessem entrar nos Campos de Junco.

Para isso, eles reviveram uma série de memórias das das personalidades.

Dentre os momentos revividos, tivemos a revelação do grande trauma de infância de Marc (que por acaso é a personalidade original, ao contrário do que muitos pensavam), que foi o grande catalisador para a criação de Steven.

Quando os dois estão quase se entendendo finalmente, Steven defende Marc de uma horda de almas perdidas e acaba caindo nas areias amaldiçoadas do Duat, aparentemente morrendo.

publicidade

A despedida de Steven pegou de surpresa mesmo os fãs mais fervorosos de Cavaleiro da Lua, uma vez que o personagem nunca havia morrido nem mesmo nos quadrinhos.

Muito da história da personagem já havia sido alterada para a série

Cena de Cavaleiro da Lua (Reprodução)
Cena de Cavaleiro da Lua (Reprodução)
publicidade

A decisão de matar Steven foi apenas uma das mudanças que a Marvel fez com a personagem.

Originalmente nos quadrinhos, o personagem era um bilionário cheio de charme que patrocina todas as aventuras de Marc; na versão para as telas, ele se tornou um humilde atendente de loja de presentes com um interesse incomum por mitologia e história egípcia.

Em sua versão impressa, quem tinha o costume de passar desta para uma melhor sempre foi Marc, que já foi continuamente ressuscitado por Khonshu para continuar sua servidão ao deus.

publicidade

A mudança com certeza foi feita para pegar todo mundo de surpresa, mesmo aqueles que já conhecem o herói de outros carnavais. Agora, se Steven está realmente morto para sempre ou se as coisas ainda podem ser revertidas, fica para o episódio final da história na semana que vem…

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira. O episódio final da minissérie será exibido no dia 4 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›