Cavaleiro da Lua dá nó na cabeça do próprio roteirista com linha do tempo confusa

publicidade

Uma pergunta sobre Cavaleiro da Lua que passa pela mente de todos os fãs da Marvel e do MCU não pode ser respondida nem mesmo por seu roteirista. Jeremy Slater, responsável por escrever os episódios da nova série do Disney+, admitiu que não faz ideia de onde na linha do tempo do Universo Cinematográfico da Marvel o programa se encaixa.

Um fã mandou uma mensagem no Twitter para Jeremy, perguntando e ele poderia dar uma resposta concreta sobre onde dentro do contexto do MCU a série acontece.

publicidade

O roteirista deu uma resposta negativa, mas justificou que não sabe dizer com exatidão porque a “linha do tempo da série foi deixada intencionalmente vaga”:

“Hey Jeremy, eu estava imaginando de você poderia dar uma resposta concreta sobre onde Cavaleiro da Lua se passa dentro do MCU. O Disney+ diz que se passa em dezembro de 2024 e os banners do lado de fora do Museu Nacional de Arte de Londres mostra uma exposição do Antigo Egito que dura de abril a julho.”

“Um monte de pessoas tem me perguntado isso, mas eu não faço a mínima ideia, me desculpe. A gente não sabia quando o nosso programa iria estrear em relação às outras séries e filmes deles, então a linha do tempo foi deixada intencionalmente vaga.”

Cena de Cavaleiro da Lua (Divulgação/Marvel)
Cena de Cavaleiro da Lua (Divulgação/Marvel)

Trailer da série revelou que história se passa depois do ‘blip’

publicidade

Mesmo sendo vaga em sua essência, alguns fãs mais atentos já notaram que a trama se passa depois do ‘blip’ que se passou em Vingadores: Guerra Infinita.

Na lateral de um ônibus que aparece no vídeo há o anúncio do GRC, o ‘Conselho Global de Repartriação’. Essa instituição foi apresentada em Falcão e o Soldado Invernal, e sua função era auxiliar pessoas a voltarem às suas rotinas depois de terem desaparecido por um longo tempo depois do estalo de Thanos.

publicidade

Não há muita informação aí, mas pelo menos se sabe que o enredo aconteceu depois deste momento no Universo. O que se pode afirmar com certeza é que a série se passa depois de 2023, pois o estalo aconteceu em 2018 e cinco anos se passaram até que as pessoas retornassem.

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›