Cavaleiro da Lua: Lutas terão papel mais importante que público imagina

Os diretores de Cavaleiro da Lua queriam que as sequências de luta da série fossem diferentes de tudo que já se viu antes nas produções da Marvel.

Justin Benson e Aaron Moorhead conversaram com o Comic Book para a divulgação da nova série do Disney+, e admitiram a grande pressão que foi levar o personagem dos quadrinhos de maneira correta para as telinhas da tevê.

Segundo Justin, eles queriam contar mais da história da personagem em todas as oportunidades em cena, e um dos grandes desafios foi fazer isso durante as sequências de ação. Ele disse que eles fizeram o máximo para separar as cenas de luta da série do que já foi mostrado em outros projetos do MCU:

“A pressão de trazer [Cavaleiro da Lua para as telas] é um enorme. Temos um respeito muito profundo pelo personagem e os aproximados cinquenta anos de conteúdo em torno dele. E para nós, as lutas viram parte da comunicação, de como contar as histórias”.

Para ele, as lutas vão ser estranhas, e diferentes das outras produções.

“E como nós vamos expressar quem o Cavaleiro da Lua é, e o tom geral do programa? Apenas tentando criar cenas de luta que são diferentes do que todos viram antes, fazendo elas serem estranhas, apenas dando a elas algo que é diferente do tratamento operacional costumeiro de uma grande sequência de luta.”

Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

“Vai ser uma jornada emocional”

Aaron completou o raciocínio do colega, e disse que muito do que influenciou a direção das cenas é que, diferente de outras produções onde o herói já conhece a extensão de seus poderes, Marc/Steven estão vivenciando aquilo pela primeira vez, e aprendendo quais são suas habilidades.

Ele revelou que apresentar a série do ponto de vista do protagonista foi importante nesses momentos, porque tornou tudo uma jornada muito mais emocional e íntima, na qual os espectadores descobrem tudo junto com a personagem:

“Ele está aprendendo tanto sobre ele mesmo quando ele entra em suas primeiras brigas. E muito dessas conversas são sobre tipo, o que ele está aprendendo? Sabe como é, o que ele está aprendendo? O que ele está aprendendo de novo sobre suas próprias habilidades? E isso é muito divertido de verdade, porque você aborda a perspectiva da personagem e nem sempre você precisa fazer aquilo, sabe, fazer ele o maior espetáculo do mundo, porque vai ser uma jornada emocional, que está me deixando constrangido de falar desse jeito.”

O primeiro episódio de Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Os demais serão disponibilizados semanalmente, todas as quartas-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›