Cavaleiro da Lua: Diretor deixou pista sobre segredo do protagonista que você não percebeu

Referencias visuais foram plantadas na maior parte dos episódios

publicidade

Segundo Greg Middleton, a equipe de Cavaleiro da Lua deixou diversas pistas desde o início que sugeriam que havia mais personalidades do que apenas Marc e Steven.

Além das duas personalidades que foram divulgadas desde o início da série, Jake Lockley, um motorista de táxi violento com um sotaque carregado, também foi revelado como parte da mente do avatar do Cavaleiro da Lua, em uma cena pós-créditos.

publicidade

Greg foi um dos diretores de fotografia da atração do Disney+, e ele conversou com o Screen Rant sobre como eles infiltraram dicas da existência de Jake nos episódios.

“Sempre quisemos dar pistas, principalmente para as pessoas que já leram os quadrinhos, que sabem que existem três personalidades nele”, revelou.

Segundo o cineasta, muitas cenas traziam os reflexos de Oscar Isaac em três, como que para sugerir visualmente para os espectadores a ideia de que o personagem dele poderia estar dividido em mais personalidades:

“Tem várias coisas em três nos reflexos, mesmo no primeiro episódio tem três espelhos. Mesmo que você não conheça o personagem do gibi, idealmente de maneira visual, conforme você começa e entender que existe essa vida dupla, já planta a ideia de que poderia haver mais.”

publicidade

Greg também contou que o diretor da série, Mohamed Diab, também quis trazer a cena do apagão de Marc no episódio 3 para que não só o público mas os dois personagens começassem a considerar que havia mais alguém ali que eles desconheciam:

“Começamos a ver múltiplos dele, mas quem garante que a coisa para em dois? O Mohamed pressionou muito em deixar aquele apagão no terceiro episódio, para que plantasse a ideia de que tem algo a mais acontecendo.”

Jake serviu para aproximar Marc de Steven

publicidade
Jake Lockley (Oscar Isaac) em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)
Jake Lockley (Oscar Isaac) em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)

A terceira personalidade já existe nos quadrinhos, então não era algo que estava sendo inventado para a série, porém Jake foi usado apenas porque ele contribuía para a trama como um todo.

Greg justificou o uso da personalidade como um contraponto para Marc, que de repente se vê na mesma situação de Steven, perdendo a consciência e sem saber como foi parar onde estava:

publicidade

Aquela foi uma forma de fazer o Marc passar por aquilo que o Steven estava vivendo. […] Quando ele desperta e está com uma faca na barriga de um cara no episódio 3, ele fica, ‘Espera, esse provavelmente não foi o Steven’. É uma maneira ótima de aproximar os dois.”

Cavaleiro da Lua está disponível na íntegra no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›