Castlevania | Todas as provas do amor de Lisa por Dracula

A adaptação de Castlevania para a Netflix fez diversas mudanças na história original. Ao mesmo tempo que manteve seu tema sangrento, também acrescentou profundidade aos personagens.

No show, Dracula conhece Lisa, sua esposa humana, quando ela vai ao castelo fazer um estudo científico. Houve vários momentos em que ela provou que amava o vampiro de verdade.

Ela entende sua verdadeira natureza, mas não o teme

Desde o primeiro contato, Lisa não demonstra nenhum sinal de ter medo de Drácula.

Embora, a princípio, ela seja motivada apenas pelo desejo de aprender, é claro que eles têm química. Drácula fica impressionado com a coragem de Lisa, ela fica maravilhada com seu conhecimento.

Mesmo assim, Lisa está bem ciente de sua verdadeira natureza, e o que ela não tinha certeza a princípio, ela certamente virá a entender mais tarde.

Ainda assim, ela acredita que ele é muito mais do que um monstro assassino.

Os dois se casam e têm um filho juntos

O amor de Lisa por Vlad se manifesta mais claramente por meio da família que eles começaram juntos.

Eles não apenas se casam, mas também têm um filho, Adrian – mais tarde conhecido como Alucard.

Castlevania (Divulgação)
Lisa e Dracula em Castlevania (Reprodução)
Lisa e Dracula em Castlevania (Reprodução)

Ela tenta dar a ele uma perspectiva melhor do mundo

Antes de conhecer Lisa, Dracula não tinha uma boa visão dos seres humanos. Embora ele já tivesse se envolvido em brigas com eles – e até mesmo entrado em conflito com o ancestral de Trevor, Leon – ele se retirou da sociedade e se isolou em seu castelo.

Depois que Drácula e Lisa se casam, ela o convence a tentar entender os humanos, para ver se eles não são tão ruins quanto ele pensa que são.

É Lisa quem convence Dracula a viajar pelo mundo como um homem comum para que ele consiga se conectar com essa parte de si mesmo.

Infelizmente, as coisas não saem muito bem, e ela é pega na igreja.

Ela pensa mais na dor dele do que na própria morte

Quando o bispo de Targoviste ordena sua captura, Lisa sabe o que está para acontecer com ela. Mas mesmo que ela esteja com medo, não é por si mesma que ela implora.

Ela sabe que sua morte irá impulsionar seu marido completamente além do limite e implora ao Bispo para reconsiderar porque Vlad está muito perto de realmente fazer uma mudança para melhor.

Infelizmente, suas palavras não fazem nada para convencer o bispo, que está muito empenhado em seus caminhos preconceituosos e sedentos de poder.

Suas últimas palavras expressam seu desejo de protegê-lo

Embora ela não tenha muito tempo de tela, a profundidade do caráter de Lisa e o vínculo que ela tem com o marido permanecem até o fim da sua vida. Enquanto ela está queimando na fogueira, ela o chama e pede que ele seja melhor do que aqueles que a matam.

Castlevania está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›