Castlevania: Produtor explica motivo da 1a temporada ter 4 episódios

Com o lançamento de sua quarta temporada, a série de animação original da Netflix, Castlevania, chegou a uma conclusão épica, encerrando as aventuras de Trevor Belmont na defesa da Transilvânia.

E enquanto as últimas temporadas duraram dez episódios cada, a temporada inaugural foi consideravelmente mais curta, tendo apenas quatro episódios.

O produtor executivo da série Kevin Kolde revelou que uma das principais razões por trás dos poucos episódios da primeira temporada foram as origens do projeto.

Uma adaptação animada do videogame Castlevania III: Dracula’s Curse foi originalmente concebida como uma trilogia de filmes, produzidos por Kolde e escritos pelo criador da série Warren Ellis.

Começando a pré-produção em 2007, o projeto mudou para se tornar uma série animada de televisão na Netflix anos depois, com as duas primeiras temporadas completando a história planejada para a trilogia.

Apesar dessa mudança, o ritmo do filme é aparente com a contagem de episódios menor. Kolde contou o seguinte para o CBR:

“A primeira temporada é realmente construída e baseada no roteiro original, que deveria ser um filme direto para vídeo em meados dos anos 2000; há um pouco disso. Acho que muito disso é que todos viram isso é um risco. Na época, a Netflix estava apenas entrando em programas originais em uma época em que a animação original não era comum e eu acho que era um risco.”

Muita cautela

Cena de Castlevania (Reprodução / Netflix)

E enquanto os executivos da Netflix sempre apoiaram Castlevania, incluindo o desenvolvimento de planos para um futuro para a franquia de animação, o pedido de episódios menores testaria as águas com o público para ver exatamente o quão receptivo eles eram à adaptação.

Castlevania antecedeu outras séries animadas mais maduras na Netflix, incluindo Blood of Zeus e Love Death + Robots, levando a um pouco mais de cautela ao encomendar um pedido maior de episódios. Kolde acrescentou:

“[Os Produtores executivos] Larry Tanz e Ted Biaselli e [o Vice Presidente de Conteúdo de Animção da Netflix] John Derderian, eles estão apoiando o show, mas eles simplesmente não sabiam, então eles estavam tipo ‘Faça quatro episódios e veremos o que acontece’. Eu acho que foi apenas uma abundância de cautela”.

Castlevania é estrelado por Richard Armitage como Trevor Belmont, Alejandra Reynoso como Sypha Belnades, James Callis como Alucard, Theo James como Hector, Adetokumboh M’Cormack como Isaac, Jaime Murray como Carmilla, Jessica Brown Findlay como Lenore, Bill Nighy como St. Germain, Jason Isaacs como O Juiz e Rila Fukushima como Sumi.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›