Casos de COVID-19 são registrados em estúdio Santa Clarita, na Califórnia

Santa Clarita Studios: Reprodução Instagram

O condado de Los Angeles, por meio de seu Departamento de Saúde Pública, emitiu nota, na última sexta-feira, relatando o diagnóstico de cinco casos positivos de COVID-19 no Santa Clarita Studios que fica em Santa Clarita, na Califórnia.

Santa Clarita Studios é uma unidade de produção localizada ao norte de Hollywood que já entregou grandes obras cinematográficas como Velozes e Furiosos 7, Django Livre e A Verdade da Mentira (True Lies) além de séries como A Dieta de Santa Clarita (Netflix), SWAT (CBS) e Melrose Place da Fox, além de outros.

O site Deadline, que veiculou a notícia, afirmou que não ficou claro quando os casos foram registrados pelo Departamento de Saúde de LA, mas que o estúdio assegurou que todos as pessoas que foram diagnosticadas com o coronavírus já estão de volta à sua rotina de trabalho depois de terem recebido aval médico.

Os funcionários positivados não estão envolvidos diretamente com atores nem nenhuma pessoa da equipe de produção audiovisual realizada no loca, apenas com equipamentos de produção que pertencem ao Santa Clarita Studios.

Esses casos são os primeiros ocorridos no estúdio Santa Clarita, já que afirmam estar seguindo todos os protocolos de segurança mais rígidos desde o início.

Entretanto, o estúdio afirmou que, dada a situação vivida atualmente, acontecimentos assim são comuns em locais de trabalho já é natural que as pessoas adoeçam durante a pandemia até que exista um tratamento eficaz que possa solucionar o problema.

Até então, tudo se resume a simplesmente gerenciar casos de forma adequada. Em agosto, o site Deadline também relatou que três funcionários da CBS Television City testaram positivo, e eles também não estavam vinculados a nenhuma produção sendo filmada no lote da Beverly Avenue.

Em uma entrevista coletiva na quinta-feira, as autoridades do condado expressaram suas preocupações em relação à situação da pandemia dizendo: “É um aumento que teremos que observar de perto.”

“Durante o verão, vimos um grande pico de surtos nessas áreas de trabalho em geral”, disseram. “O medo é que pode ser visto neste inverno, também.”

COMENTE

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P