Com sua famosa máscara de hóquei, Casey Jones é um dos personagens mais conhecidos da franquia Tartarugas Ninja. Por ser tão popular, parece apropriado apresentar algumas curiosidades sobre ele aqui. Acompanhe:
Ele usa equipamentos esportivos e aparelhos caseiros como armas
Jones é um lutador habilidoso e seu estilo não convencional e armamento incomum o tornam um oponente difícil e imprevisível.
Como ele é apaixonado por equipamentos esportivos, suas armas costumam derivar diretamente dos esportes.
As armas de assinatura de Casey são dois tacos de beisebol, um taco de hóquei e tacos de golfe, todos guardados convenientemente em uma bolsa de golfe que ele costuma carregar em seu ombro.
Ele foi criado como uma paródia de vigilantes nos quadrinhos
O personagem foi criado para incorporar todos os traços que estavam sendo celebrados no trabalho de Frank Miller em meados dos anos 80 e tem mais do que algumas coisas em comum com O Justiceiro.
Por isso, ele é um vigilante intimidador que costuma fazer justiça com as próprias mãos. O personagem se tornou uma resposta à ascensão de heróis moralmente ambíguos nos quadrinhos, tendo tudo que a nova geração de anti-heróis apresenta, incluindo um entusiasmo assustador por bater em pessoas.
Ele apareceu pela primeira vez em uma história em quadrinhos spin-off solo de Raphael
Raphael sempre foi o destaque do grupo. Ele é um cabeça quente, muitas vezes brigando com as outras tartarugas, especialmente Leonardo.
Na história Me, Myself and I, Raph fica vermelho ao lutar com Michelangelo e quase o fere gravemente em sua raiva. Ele é expulso do esgoto para se acalmar e perambula com raiva pelos telhados.
Raphael acaba se envolvendo com bandidos e deixa que eles escapem. Casey Jones está assistindo nas proximidades e fica chocado quando Raphael permite que eles fujam.
Jones decide resolver o assunto com as próprias mãos e entra em ação, fazendo com que os bandidos em fuga sintam a ira de seus morcegos.
Depois disso, Raphael e Casey entram em um atrito e lutam entre si. Eles acabam aprendendo a se respeitar mutuamente depois disso.
No final da edição, Raphael e Casey decidem deixar suas diferenças de lado e se unem para impedir outra tentativa de assalto.

Ele originalmente se tornou um vigilante por causa de programas de televisão violentos
Enquanto as edições posteriores dos quadrinhos se baseariam na história de Casey Jones, que envolvia seu pai sendo assassinado pela gangue Purple Dragon e o próprio Casey levando uma surra enorme, a ideia de um personagem ganhando sua moralidade de programas policiais violentos sobreviveu.
Por isso, em sua primeira aparição nos quadrinhos, ele é visto sentado em seu apartamento bagunçado assistindo a um programa policial.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.