Carrie Coon revela dificuldades com o figurino de A Idade Dourada

Como uma série de época, A Idade Dourada apresenta alguns desafios para seu elenco, da maneira de falar e se portar, a suas roupas pesadas e cheias de acessórios, que a estrela da série Carrie Coon revelou ter suas dificuldades.

Durante uma recente entrevista com o site americano Screen Rant, a atriz, que interpreta Bertha Russell na série, comentou sobre as dificuldades de se usar um figurino de época feminino e como ela tentou se colocar no lugar das mulheres que usavam isso o tempo todo.

“Há muitos chapéus onde eu tinha que dizer, “Você pode colocar a parte de cima para baixo na carruagem, por favor?”, porque minha cabeça estava ao lado. Isso aconteceu mais de uma vez. Eles são extraordinários. Eles absolutamente refazem seu corpo e restringem seu corpo. Eles são um verdadeiro desafio em resistência. Essas mulheres não usavam suas fantasias por 17 horas em um clipe. Eles mudaram cinco ou seis vezes por dia, e você começa a entender o porquê. Acho que tinha 25 vestidos nos primeiros quatro ou cinco episódios. Foi um número extraordinário e uma tremenda quantidade de trabalho”, ela afirmou.

Ela também destacou que o fato de sua gravidez no meio das filmagens acabou dando ainda mais trabalho para a equipe responsável pelos figurinos, que tiveram que adaptar as roupas para esconder a barriga dela crescendo.

“E, claro, eu também tive o desafio adicional de engravidar muito cerca de um quarto do caminho dentro Tudo o que eles fizeram, nós só tivemos que jogar fora e começar de novo. Nem por isso. O que eles acabaram fazendo foi colocar um monte de cordas na parte de trás e um monte de botões elásticos e em movimento. O departamento de fantasias conseguiu mascarar minha gravidez durante a maior parte das filmagens, então eles tiveram que fazer muito pouco CGI, no final das contas. Eles fizeram tudo com custo prático real”, ela salientou.

Carrie Coon como Bertha Russel em A Idade Dourada (Reprodução)

Coon ainda comentou sobre ela ter que se atentar a seus movimentos, pois apesar de ela não usar mais espartilhos devido a gravidez, ela precisava parecer estar usando um, o que acabou sendo um grande desafio junto ao uso de saltos.

“Eu tinha que lembrar como era se mover em um espartilho porque eu não tinha mais um. Isso foi, de certa forma, mais desafiador porque o espartilho é um trapaceiro. Você não pode deslizar no espartilho, mas uma vez que ele se foi, eu tive que continuar fingindo como se eu tivesse um. De certa forma, foi mais difícil. E usar salto alto quando está grávida não era a minha coisa favorita. É miserável”, ela concluiu.

A Idade Dourada está disponível na HBO Max, com novos episódios entrando todas as segundas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›