Cara-de-Barro | Conheça o vilão do Batman que ganhar um filme solo no futuro

O vilão Cara-de-Barro (ou Clayface) sempre foi monstruoso e, ao mesmo tempo, carismático. Apesar de ser amado, o personagem, que é uma pedra no caminho do Batman é pouco explorado nos cinemas.

Por isso, para saber mais sobre ele, veja o que dizem suas histórias nos quadrinhos.

Cara-de-Barro nos quadrinhos (Reprodução)
Cara-de-Barro nos quadrinhos (Reprodução)

Ele foi um dos primeiros vilões do Batman

Cara-de-Barro não se tornou um vilão popular até seu ressurgimento na década de 1990, mas ele está nos quadrinhos há muito mais tempo que isso. Ele foi criado em 1940, apenas alguns meses após a estreia do Coringa.

Apesar de ser um dos mais icônicos, o vilão só apareceu em filmes de animação, séries e videogames, porém, nunca teve uma chance em live-action.

O monstro é inspirado em um ator de terror clássico

Originalmente, o verdadeiro nome do Cara-de-Barro era Basil Karlo, um ator que foi a estrela de filmes de terror famosos antes de cair na loucura e começar a matar o elenco e a equipe de um remake de um de seus filmes clássicos.

O nome, Basil Karlo, foi claramente inspirado por Boris Karloff, que a maioria pode conhecer como o Monstro do Frankenstein.

Tanto Boris Karloff (na vida real) quanto Basil Karlo (nos quadrinhos) estrelaram um filme chamado The Terror. Clayface é um dos vários personagens de quadrinhos inspirados em monstros de filmes famosos da vida real.

Cara-de-Barro e Batman (DC Comics)
Cara-de-Barro e Batman (DC Comics)

Cara-de-Barro nem sempre foi um monstro

Hoje em dia, a aparência definitiva do personagem é a de uma bolha feita da substância semelhante a argila que lhe permitiu mudar de rosto.

Por isso, ele é capaz de se transformar no que e em quem quiser, formar armas ou se esticar de várias formas possíveis.

No entanto, esse não foi o caso do Cara-de-Barro original da Idade de Ouro. Na época, Basil Karlo se tornou nada mais do que um assassino enlouquecido, vestindo-se como o personagem Cara-de-Barro, que ele havia interpretado no passado.

Potencial filme solo

Recentemente, enquanto promovia sua série Missa da Meia-Noite, o diretor Mike Flanagan revelou que chegou a apresentar a ideia de um filme solo do Cara-de-Barro aos executivos da Warner Bros.

Em um estilo semelhante ao filme do Coringa, de 2019, seria um horror psicológico sombrio sobre um ator que se transforma lentamente em um monstro.

Muitos fãs se empolgaram com a ideia do diretor, mas, até o momento, nenhum anúncio oficial foi feito ainda.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›