Capitão América | Quais foram as principais lutas do personagem na Marvel Comics

O Capitão América é um personagem forte e corajoso e não tem medo da morte. Ele permanece sempre firme nas coisas que acredita e é isso que o torna um herói.

Mas a vida do capitão Steve Rogers está longe de ser perfeita, mesmo para um super-herói. Ele já passou por vários momentos complicados nos quadrinhos.

Secret Wars

O enredo de Secret Wars é amplamente considerado uma das melhores histórias do Capitão América da década de 1970.

Essa história trouxe o Capitão América descobrindo uma vasta conspiração por trás do governo dos Estados Unidos, envolvendo até mesmo o presidente dos EUA, como membro de uma organização fantasma.

O Capitão América fica naturalmente perturbado com essas revelações, deduzindo que tudo pelo qual lutou sob seu manto de super-herói foi uma farsa desde o início.

Como resultado, Rogers renuncia de forma chocante ao título de Capitão América e deixa os Vingadores.

Steve Rogers e Bucky Barnes
Steve Rogers e Bucky Barnes em Capitão América (Reprodução)

Envelhecimento Físico

Como resultado do soro do Super Soldado correndo em suas veias, o Capitão América não sente os efeitos do envelhecimento como um ser humano normal sentiria.

No entanto, após uma batalha com o Prego de Ferro, o soro é drenado do corpo de Steve, fazendo com que seus anos o alcancem, com seu corpo envelhecendo rapidamente.

Com anos aparentemente roubados dele para sempre, Rogers tornou-se incapaz de ser o herói que era, passando o título de Capitão América para Sam Wilson.

No entanto, Steve provou que era mais do que apenas um super soldado, salvando vidas por meio de um cargo na SHIELD por um bom período de tempo.

Perdendo os Vingadores

No enredo da Guerra Civil, de Mark Millar, em 2006, os Vingadores foram dilacerados pela questão do registro de super-heróis, com Capitão América e Homem de Ferro liderando lados opostos, assim como aconteceu no filme do MCU.

Essa história mostrou o Capitão América rotulado como rebelde e fugitivo, forçando-o a se esconder. Ele sofreu porque a única família que ele tinha havia se desfeito.

Chris Evans como Capitão América (Reprodução/Marvel)

O Soldado Invernal

Bucky Barnes foi o amigo mais próximo do Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial, lutando ao lado dele como um ajudante antes de sua morte prematura perto do fim da guerra.

A morte de Bucky foi desfeita décadas depois, com a revelação chocante de que ele havia assumido o manto de Soldado Invernal.

Finalmente quando o Soldado Invernal emergiu em 2005, foi revelado que o Soldado Invernal já não estava mais do lado do bem, forçando o Capitão e seu ex-amigo a entrarem em conflito até que Bucky se redimiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›