Canção de Kate Bush ultrapassa 100mi visualizações no YouTube por conta de Stranger Things

Música de quase quarenta anos teve novo sucesso por conta do uso na atração.

publicidade

E o sucesso de Stranger Things respinga no mundo da música: a canção ‘oficial’ da temporada conquistou um novo marco no YouTube.

No último final de semana (via Comic Book), a canção Running Up That Hill, da cantora Kate Bush, ultrapassou a marca dos 100 milhões de visualizações, número que provavelmente deve aumentar ainda mais nas próximas semanas.

publicidade
Canção Running Up That Hill, de Kate Bush, conquista mais de em milhões de visualizações no YouTube (Reprodução)
Canção Running Up That Hill, de Kate Bush, conquista mais de cem milhões de visualizações no YouTube (Reprodução)

A música, que foi lançada há 37 anos, teve um novo pico de sucesso e ficou em primeiro lugar entre as músicas mais baixadas do iTunes desde que a quarta temporada da série estreou.

Sendo utilizada de maneira central na trama, agindo como a salvaguarda de Max contra Vecna, o grande vilão da temporada, a série garantiu com que a canção ganhasse nova popularidade, e com isso um número recorde de acessos ao videoclipe oficial.

Sadie Sink é Max em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Sadie Sink é Max em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
publicidade

Sadie, que interpreta Max, confessou em entrevista recente que nunca tinha ouvido a música antes de gravar a série, mas que virou uma fã instantânea. “Eu não conhecia Kate Bush de antemão, mas eu imediatamente dei uma olhada no seu trabalho e me tornei mais fã, eu passei a ouvi-la o tempo todo”, revelou.

Cantora está emocionada com os novos fãs que conquistou

Kate Bush
Cantora Kate Bush ( Divulgação/EMI / Pipoca Moderna)
publicidade

Kate conversou com o BBC Radio 4’s Woman’s Hour (via Billboard), e admitiu que o novo sucesso da canção a deixou positivamente surpresa. Mais do que os números e vendas, ela disse que está muito feliz de ver como a música trouxe novos fãs, que não conheciam ela e agora vão apreciar seu repertório por causa da série:

“É algo simplesmente extraordinário. Quer dizer, essa é uma série maravilhosa, eu pensei que a música iria ganhar um pouco de atenção, mas eu nunca imaginei que seria nada como está sendo. É tão empolgante, e um choque de verdade, sabe? O mundo todo enlouqueceu… O que é maravilhoso é que tem todo esse novo público que em muitos casos nunca tinha ouvido falar de mim, e eu amo isso. Só de pensar em todos esses jovens ouvindo essa canção pela primeira vez e descobrindo ela, bem, eu acho que é algo especial demais.”

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›